8 de jul. de 2011

[Review] Shadow of the Colossus


Galera essa é o meu primeiro post, então escolhi fazer uma review sobre o Jogo Shadow of the Colossus, espero que gostem.

Desenvolvedora :SCE America e Ico
Jogares : 1
Plataformas: Exclusivo para PS2
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
ESRB: Jovens

- História

Em algum tempo esquecido por vastos desertos vagava um jovem montado em seu fiel cavalo rumo a um templo desconhecido ligado ao resto do mundo apenas por uma enorme ponte, não foi essa o local seria de impossível acesso. Ele trazia algo atrás de suas costas e demonstrava grande interesse no que carregava. Ao chegar no templo ele revela sua carga, uma bela jovem que ha se encontrava morta, colocando-a numa espécie de altar dentro do centro do templo começam a surgir espíritos malignos para impedir que qualquer intruso permaneça por ali, entretanto empunhando uma espada lendária ele bane os espíritos e então escuta de uma voz desconhecida: Para reviver esta garota você precisará eliminar cada um dos guardiões desta terra abandonada. Ao empunhar sua espada, Wander pode perceber que ao girar sua espada ao redor do ambiente a luz do sol refletirá em sua espada e indicará perfeitamente uma direção, e é nela que aguarda o primeiro guardião.


- Som

O ponto mais forte deste jogo é a sua trilha sonora, uma verdadeira orquestra, as musicas foram estritamente feitas para dar um sentido mais amplo ao cenário, sendo boa parte delas melancólicas ou em ritmos de desespero demonstrando o que o jovem realmente sentia na pele em todas as situações, foi até mesmo lançado um cd com o Soundtrack do jogo, vou ver a possibilidade de dar upload e enviar para o blog se quiserem.


- Gráficos

Shadow of Colossus possui um gráfico dificilmente visto nos demais jogos, o cenário quando bem observado leva a impressão de um verdadeiro quadro pintado, ou seja se observarmos apenas um ponto do jogo parece obsoleto e mal feito, como o personagem de muito perto, os detalhes faciais e do corpo, agora visto como um todo a aparência toma uma forma totalmente diferente atraindo e muito aqueles que admiram cenários bem feitos. Outro detalhe interessante é que em todas as cenas(CG'S) é possível utilizar o controle para movimentar a tela em todas as direções.


- Jogabilidade

A jogabilidade deste jogo chega a lembrar Prince of Persia devido às proezas que jovem consegue fazer, tais como saltos, se pendurar às beiradas, escalar, etc; entretanto diferente de Prince of Persia o jovem tem um limite de força que ao esgotar ele solta qualquer coisa que esteja se prendendo, este indicador também serve para medir a força com que ele poderá empunhar sua espada (aumentando o dano causado) ou a força com que utilizará seu arco e flechas. Como Wander (O jovem) também possui um cavalo a jogabilidade aumenta ainda mais, pois é possível subir neste, jogar-se a qualquer um dos lados do animal, chamá-lo e montá-lo enquanto ele esta correndo, dar voltas rápidas de 180º com o mesmo, empinar quando quiser fazer paradas bruscas, atirar com o arco e muito mais. Outro detalhe que não podemos ignorar é o fato de que não há pessoas, o Jovem não interagirá com absolutamente ninguém, sendo que ele o único humano por toda aquela terra. O jogo não possui inimigos ao redor do cenário, apenas os Guardiões(Colossus), a única dificuldade será esperar para chegar ao local de cada um, mas cada colossus são do tamanho de montanhas(LITERALMENTE!) e será necessario escalar estas montanhas para poder mata-los.
Considerações Finais

Um verdadeiro jogasso que nunca vou esquecer, por quê para mim é uns dos melhores títulos ja feito para o PS2, o jeito que os Colossus caiam é Genial, o som, e a sua égua (Agro), o movimento do cabelo da égua, enfim se vocês jogarem concerteza irão gostar também. Eu particularmente já zerei umas 5 vezes e estou a zerar novamente.

-Notas // 0 – 10

As observações que colocarei aqui serão totalmente feitas por minha pessoa, por tanto é claro que haverão aqueles que venham a discordar, caso assim façam critiquem com respeito e boa índole! ^^

- História: 8
Obs: Outra coisa que atrai bastante a atenção no jogo é querer descobrir o "porque de tudo isso", alem disso ao ser descoberta a historia não decepciona.

- Som: 10
Obs: Encaixa perfeitamente no jogo, não poderia ser melhor.

- Gráficos: 9
Obs: Deixam de lado a mesmice dos demais jogos criando seu proprio estilo de mostrar seu universo.

- Jogabilidade: 9
Obs: Apesar de as vezes parecer uma copia do famoso Prince of Persia o jogo é bastante realista e não deixa de ser divertido assassinar monstros do tamanho de montanhas.

23 comentários:

  1. Para o primeiro post está ótimo, analisou os principais pontos do jogo... Bem-vindo

    ResponderExcluir
  2. Jefferson Antôniosexta-feira, 08 julho, 2011

    Obrigado :D, espero trazer mais POST interessantes :D

    ResponderExcluir
  3. podem me dizer o nome dos perssonagens que estão lá emcima onde ta escrito ps2 eterno? kratos,dante,prince,leon,snake...etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou dizer os q eu conheço:Kratos,Dante,Prince,Leon,Snake,o sexto cara é Samanosuke Akechi,protagonista do game Onimusha,Heather Manson,Tommy Verceti do GTA Vice City,Raziel da série Soul Reaver,Lara Croft,Agente 47,Wander,Mattias,Devil Jin,Megaman,Sonic,Crash,Amaterasu,Sly,Naruto,Mickey e Tony Hawk.

      Excluir
  4. jogaço!!! sempre esta na lista dos top 10 do ps2! só nao sei ao certo a ordem, ICO, SOTC, e tem o THE last guardian tbm

    ResponderExcluir
  5. john n sei todos mais tá ai alguns:
    Kratos,Dante, Prince, Leon, Snake, nsei, HeatherManson, Tomy V., n sei, LaraCroft,Agent 47, Wander,Mattias, Jin,Megaman, n sei, CJ, nsei,SamFisher,sweethtoath, Jak,Ratchet, Sonic, Crash,ŌkamiAmaterasu,Sly, Naruto, nsei,Jimmy, nsei, nsei, ICO, mickey, nlembro, TonyHawk,Claude,GordonF. Helghast,MarcoRossi, cerberus

    ResponderExcluir
  6. É isso ae Lucas, um dos melhores Títulos já feito para o PS2, logo logo to postando o Detonado do Jogo ae xD

    ResponderExcluir
  7. jefferson vc sabe qual a ordem cronológica e qual a ligação entre os 3 games que citei? pena que nao vo jogar o ultimothe last guardian por que n tenho ps3, o mesmo digo para o god of war 3

    ResponderExcluir
  8. lucas acho que aquele do lado do snake é do onimusha.mas mudando de assunto mesmo não tendo ps3 tem muito jogo bom pra jogar no ps2.um amigo meu comprou um ps3 mas tem uns jogos que só estão piorando dragon ball z ranging blast 2 diminuiram os perssonagens e ainda colocaram broly ssj3 e vegeta ssj3 eu ainda prefio o BT3 do ps2 e no naruto ultimate ninja storm 2 colocaram um perssonagem do tekken 6 a série ico,SOTC e the last guardian são bons jogos mas god of war eu nao achei muito divertido só zerei o 2 meu jogo de aventura preferido é "God Hand"

    ResponderExcluir
  9. Ótima Review... SOTC é MUITO bom mesmo... em especial o oitavo colosso se não me engano aquele que voa no deserto um dos melhores e o ultimo MUITO BOM. Parabéns Jeff.

    ResponderExcluir
  10. Wellington, o daora do SOTC é que durante as lutas com cada colosso, parece que é um filme diferente, o angulo que a camera fica, a ação do colosso de acordo com o que vc faz,por isso q torna o jogo ums dos melhores.
    Jonh- Verdade, mtos cairam, mas n to falando disso, to falando de perder o final da história do game entende? tipo metal gear, que só joguei ate o 3 e o 4 n vou jogar!ai fico sem saber o que acontece e tals.
    PS: algum ADM vê a mensagem que mandei no MSN!

    ResponderExcluir
  11. Esse é fera de mais,ainda tou jogando(3° colossus) e já me sinto completamente envolvido,o cara fica louco jogando esse jogo.

    ResponderExcluir
  12. Melhor jogo da categoria.

    ResponderExcluir
  13. JOGAÇO... SOTC EH MUITO BOM... COMEÇOU POSTANDO MUITO BEM. VLW .

    ResponderExcluir
  14. esse é um otimo jogo...mim esqueci qual era o colosso q eu estava em cima dele procurando o ponto vital dele e ñ achava ai ele começou a balançar eu perdendo as forças e cai...só q foi bem em cima da mão dele..e la estava...esse foi uns dos mais legais q achei...

    ResponderExcluir
  15. Cara eu estou louco para jogar este jogo,mas aqui na minha região tá dificil de encontrar este game.Acho que so irei conseguir compralo pela net.

    ResponderExcluir
  16. Acho que depois de Lara Croft é assassino 47 ou mais fácil: Hitman. (palpite) vlw

    ResponderExcluir
  17. esse game é louco , te prende por horas,otimo post.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo jogo gostava muito de joga-lo mas, meu cardiologista me recomendou a parar de joga-lo, rsrssrsrs brincadeira, mas a verdade é que eu me envolvia muito no jogo, esse jogo é muito sinistro foi o único que me fez viver o personagem, tenso... parei no 10° colossi.

    ResponderExcluir
  19. faltou colocar o jogo fantastic four e fantastic four rise of the silver surfer

    ResponderExcluir
  20. Zerei o jogo hoje e só tenho uma coisa a dizer: SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. esse é um dos melhores jogos que já joguei em toda minha vida já dei final umas 10 vezes lol

    ResponderExcluir
  22. É um bom jogo, mais pelo que o pessoal falava eu esperava mais desse jogo, no começo eu figuei de boca aberta, mais depois eu percebi que era só escalar e escalar colossu, poxa, é sem graça ficar desde o começo do jogo até o final só escalando 16 colossus, pelo menos deveria ter inimigos sem ser os colossus.
    A trilha sonóra é bem legal.
    Mais nada supera GOD OF WAR XD

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D