4 de ago. de 2011

Análise: Final Fantasy XII




Produtora: Square Enix
Distribuidora: Square Enix
Lançamento: 31 Out, 2006
Plataforma: PS2
Gênero: RPG
Jogadores: Singleplayer e Multiplayer(On-line)
ESRB: Jovens



Olá pessoal estou aqui novamente, agora para falar desse exclusivo, o FFXII, a maioria aqui já deve ter jogado não?. Recomendo totalmente um jogo exelente, tanto no gráfico como na jogabilidade, e principalmente na história para mim é o melhor RPG já feito para o PS2.

Agora vamos a História.
O cenário do game é o mundo de Ivalice.
O jogo começa com o casamento entre o príncipe Rasler, do reino de Nabradia e Ashelia, princesa de Dalmasca. Mas Archadia, um dos impérios dominantes de Ivalice (outro é Rozarria) invade Nabradia, e logo a capital deste é destruída por uma explosão misteriosa, matando Archadianos e Nabradianos. Dizimadas, as forças de Nabradia perdem a guerra. Abalado, Rasler, que na vã tentativa de restaurar seu reino, se une e assume a liderança do exército de Dalmasca. Nas fronteiras entre Nabradia e Dalmasca, houve uma terrível batalha. Basch, um capitão do exército, tenta impedir a morte do príncipe, mas acaba falhando e tornando a guerra uma desgraça ainda maior. Os Archadianos vencem. Na tentativa de salvar sua nação, o rei entrega Dalmasca aos invasores para não tornar a guerra mais mortífera ao que já era. No dia do acordo, Archadia arma uma cilada para rei. Basch reúne um grupo de soldados para impedir a armação, no caminho, encontra Reks, irmão do protagonista, Vaan. Chegando ao rei, Reks descobre que Basch é um suposto traidor por ter assassinado o governante e Archadia conquista Dalmasca.

Um tempo depois, em Rabanastre, capital da antiga Dalmasca, Vaan (irmão de Reks) é um jovem ladrão que vive furtando os guardas Archadianos da cidade com Penelo, sua amiga.
Vayne é o novo Marquês. Este tenta iludir o povo com suas mentiras sobre prosperidade e paz para ganhar o respeito do povo de Rabanastre. Vaan não concorda e quer que toda a população de Rabanastre volte a ter sua vida. Na noite em que este invade o palácio para o roubar conhece Balthier, um pirata, e Fran, uma viera. Após uma tentativa de fuga do castelo, acaba cercado por guardas e Balthier e Fran ajudam-no a fugir.

Ae está um vídeo da parte do jogo q eu mais gosto os chamados "QUICKENINGS"
Na sua fuga encontram uma jovem soldado que se diz chamar Amália (na verdade, a princesa Ashelia B´Nargin disfarçada). Junto da princesa, vagando pelos túneis de Garamsythe Waterway, os heróis do jogo são capturados por Vayne. Após sua captura, os aventureiros são presos em Nalbina e buscam um meio de fugir, e com isso eles se encontram com Basch, o capitão traidor do reino de Dalmasca, preso nas Masmorras de Nalbina. Juntos, os personagens continuam sua fuga e voltam para Rabanastre. Dando início a longa jornada que virá e no caminho o grupo descobre as verdadeiras intenções de Archadia com as guerras. É claro que eu não vou contar tudo para vocês né, aí perde a graça do jogo.


E é claro q não podia falta os "SUMMONS"

Agora vamos as notas.
Apresentação = 10,0
Jogabilidade = 9,5
Gráfico = 9,0
Som = 10,0
Diversão = 9,0
NOTA FINAL = 9,7


18 comentários:

  1. Muito boa mesmo a analise deste game, que sinceramente eu não curto jogos de rpg,mas apos ler este post fiquei ate com vontade de me aventurar neste game.E agora uma pergunta que não tem nada a ver com o jogo vocês já tentaram usar aquela entrada usb do ps 2 séra mesmo que o ps 2 reproduz jogos em pen drives, se alguem puder tirar esta minha duvida ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  2. Para aquelas pessoas que não gostam de final fantasy,então vcs precisam jogar esse game,ele é impecável!

    ResponderExcluir
  3. Maicon eu não sei te informar cara mais eu posso fazer os teste aqui em casa ae depois eu posto akee

    ResponderExcluir
  4. os melhores rpgs do ps2 na minha opinião é o Final Fantasy x e o Rogue Galaxy que é muito melhor doque final fantasy 12 xD

    ResponderExcluir
  5. o F12 é Melhor pq o mundo é aberto, naum te dessa d vc esta andando ae do nada começa uma batalha isso é muito paia na minha opinião

    ResponderExcluir
  6. claro que tem como rodar jogos ps2 pelo pen drive na usb ja faço isso a anos, e incrivel pessoas que perguntão se isso existe.

    e so procurar na internet que você acha tudo mas foi da uma dica, procura no google por OPen ps2 Loader flw.

    ResponderExcluir
  7. Suei muito para zerar esse final fantasy 12 passei mais de 60 horas,mas valeu apena!

    ResponderExcluir
  8. Douglas só 60 Horas??????????, cara eu to Jogando esse jogo ia fazer 2 mêses ae quando eu serei postei a Análise dele xS, cara deu mais de 250 Horas

    ResponderExcluir
  9. Valeu anônimo por ter tirado minha duvida eu já desconviava que dava certo mesmo reproduzir jogos no ps2 em pen drives afinal de contas porque eles colocarim entradas usb no ps 2 para servirem apenas de enveite.Reconheço de minha parte que chegou a ser até uma pergunta idiota,mas eu não sabia desde de já te agradeço amigo anônimo.Eu acho que seria legal o pessoal do blog fazer um post sobre este tema, pois não so eu, mas outras pessoas tem a mesma duvida.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho nem o que falar de Final Fatasy XII! O game é simplesmente incrível! Com certeza um dos melhores gráficos do PS2 junto com o God of War II. Revolucionário: saiu de turnos para combates em tempo real; Muitos mapas para serem explorados; diversos side quests e minigames; caçadas a monstros raros e que dão boas recompensas; bestiary que dá informações dos inimigos derrotados; mudanças no clima que afetam os inimigos e as batalhas; gambits que dão inúmeras possibilidades de "programar" as ações dos personagens; armas raras, poderosas e difíceis de obter; chefes secretos... e diversos outros detalhes! Enfim, game completíssimo! Mais de 100 horas garantidas! Recomendo! Ah e sem falar do Yazmat - monstro extremamente forte e com 50 milhões de HP - leva MUITAS horas para derrotá-lo!

    Existe a versão FFXII International Zodiac Job System que foi lançada somente no Japão, na qual vc pode escolher "profissões" aos personagens - ninja,samurai,black mage... - assim como em FF Tactics, e tem tb diversos extras, armas e itens novos! Nessa versão segurando L1 vc pode aumentar a velociade do jogo.

    ResponderExcluir
  11. ff 12 e incrivel todos os meus personagems estao no level 99 ja tenho 226 horas de jogo e ainda nao quis terminar so para faser tudo tenho o ff 13 d0 ps3 mas nem se compara

    ResponderExcluir
  12. como se joga no pen drive por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  13. ffXII parece demais com lineage é ou não é e este douglas q zerou o jogo em 60 hsr só zerou a historia principal quero ve c ele conseguiu tdas as sidequests e mark hunts e conseguiu pegar a zodiac spear a melhor arma do jogo e conseguiu TODOS no sky pirate den qualquer duvida sobre ffXII me evie um e-mail é: lucio.jfora@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. o fato de poder ver os inimigos e poder despistalos é muito legal foi o que me fez me enteressar por esse jogo soberbaço em gráfico e uma jogabilidade totalmente nova em f.f . mas... faltou mesmo carisma dos personagens é uma pena pois queria dar nota 10 para esse jogo incrível e altamente desafiador que somente vi um erro nota 9.9 leandro marx

    ResponderExcluir
  15. FF12 é uns doa melhores rpg para ps2

    ResponderExcluir
  16. Por favor me respondam eu to perto de nechohol of nabudis eu to loko pra ter a zodiacspear mais toda hora ki eu entro em nechohol of nabudis eu morro alguns minutos depois meu nível é em media 30 qual o nível indicado pra entrar lá e em qual baú ele ta por favor me ajudem eu amo esse jogo mais é muito complicado eu agradeço muito se poderem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nível 30 em Nabudis é muito baixo. E vc ainda tem q chegar no 2o andar. Precisa no minimo ta lv 40 pq os monstros de lá tem muita evasão e hitam alto. No tutorial do FFXII fala os baús q vc não deve pegar pra conseguir a Zodiac Spear. Não adianta ficar desesperado p pega essa arma; jogue numa boa, adquira itens bons, normalmente, que uma hora vc chega no 2o andar de Nabudis e pegará a tão sonhada Zodiac Spear

      Excluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D