8 de set de 2011

Metallica: O video game da banda que nunca foi lançado

Por volta de 2003, a empresa BLACK ROCK GAMES (que infelizmente já faliu) estava trabalhando em algo único: um game do METALLICA que não envolvia instrumentos de plástico.

Ao invés disso, era um game ‘pós-apocalíptico de carros/aventura’ no qual os membros da banda eram cascas-grossas e abriam fogo.

Destinado para a plataforma PS2, nada vingou da empreitada. Ela nunca foi nem formalmente anunciada pela Black Rock além de um trailer bem rudimentar nas cópias de ‘St. Anger’, então só o que restou para mostrar são imagens de arte conceitual com a visão do estúdio para o jogo, e a informação de que, claro, o jogo teria músicas da banda.

O curto trailer do jogo pode ser visto clicando AQUI.

A arte é de impressionar. Os sketches relevados foram todos feitos pelo artista inglês Calum Alexander Watt, muito conceituado dentro da indústria dos jogos eletrônicos.


Os desenhos seguem um estilo ‘Borderlands’ com ‘Akira’, e são uma abordagem inovadora de projetar músicos famosos em um vídeo-game.

Interessantemente, algumas das gravuras foram arquivadas como ‘Damage Inc’, mostrando que pelo menos o artista sabia em quais das muitas encarnações do Metallica buscar inspiração.

Mais exemplos da arte concebida para o jogo podem ser vistos nesse ENDEREÇO.

Fonte: site Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D