5 de set. de 2011

Netflix estreia no Brasil

O tão aguardado serviço de streaming de filmes e séries Netflix estreou hoje no Brasil. E como já esperado, a seleção de vídeos parece (com um olhar rápido) ser tão ampla quanto os oferecidos lá fora, embora não exista a opção de envio de DVDs pelo correio. Seu lançamento oficial acontece hoje em São Paulo, em um evento com o CEO da empresa Reed Hastings, mas já é possível assinar o serviço a partir de agora.



Para assinar é necessário ter um endereço de e-mail, que será usado como login, e um cartão de crédito Visa ou Mastercard. O processo de inscrição é bem simples e, assim como nos demais países em que oferece o serviço, é possível testá-lo durante um mês sem precisar pagar nada e a partir do segundo mês será cobrado R$ 14,99.

Depois de assinado, o usuário poderá responder a uma pesquisa sobre o que fez ele se tornar assinante e depois outra pesquisa, essa mais importante: é sobre seu gosto de filmes, dizendo qual gênero costuma assistir mais e qual assiste menos. Essa é uma das formas que o Netflix tem de saber qual conteúdo sugerir aos seus assinantes e assim, provavelmente, os mantém atrelados ao serviço.

Como oferta de lançamento, a empresa dará aos brasileiros um mês de acesso gratuito ao se cadastrarem no site www.netflix.com, onde também podem obter mais informações sobre a empresa.


''Estamos muito animados com nossa chegada ao Brasil'', afirma Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, em nota oficial enviada à imprensa.

Segundo a empresa, seus conteúdos podem ser acessados ilimitadamente em qualquer computador com Internet banda larga, PlayStation 2 ou PS3 da Sony e no Wii, da Nintendo. Em breve o serviço também estará disponível para o Xbox da Microsoft, nas TVs com internet da Samsung, LG e outras, além dos aparelhos de Blu Ray conectados à internet e diversos aparelhos móveis, incluindo o iPad e o iPhone, da Apple.

Fontes:
http://tecnoblog.net/76098/netflix-brasil/
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/info-games/noticia/netflix-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D