17 de nov. de 2011

Game 'Dark Cloud' nunca ficou ao gosto da produtora


Lançado no mesmo ano de estreia do PlayStation 2 (2000), Dark Cloud foi certamente um dos RPGs mais aclamados pelos entusiastas do género.
Desenvolvido pela Level-5, Dark Cloud foi na generalidade bem recebido pela critica, apesar do patrão da companhia, Akihiro Hino, achar que o jogo acabou por não ficar totalmente do seu agrado.
Com a pressão de fazer parte do catálogo de jogos de lançamento da PS2 no Japão, Hino assinalou que trabalhar nestas condições para completar o jogo e lançá-lo para o público foi algo muito difícil.
"Queria fazer as coisas bem, mas para mim, nunca chegámos a fazer as coisas realmente bem. Sinto que podíamos ter feito mais, e isso é algo que não me sai da cabeça," referiu ele em entrevista com a Famitsu, que na edição desta semana homenageia a Level-5.
Talvez AKihiro Hino possa redimir-se desenvolvendo um novo jogo da série. Vamos aguardar para ver se alguma vez isso acontecerá.

--- Resumo da série:
Dark Cloud é uma série de RPG's criada pela Level-5 com elementos de jogos de ação e estratégia. Atualmente há duas versões da série: Dark Cloud e Dark Cloud 2 (conhecido como Dark Chronicle na Europa), ambos criados exclusivamente para PS2. Há dúvidas se Dark Cloud e Dark Cloud 2 podem ser considerados parte da mesma cronologia. Um terceiro título, Dark Cloud 3 foi anunciado na E3 de 2004, mas seu status atual de desenvolvimento é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D