10 de jan. de 2012

PlayStation 2 vende 500 mil unidades no fim de 2011

Empresa (Sony) contabilizou as vendas de seus consoles e o resultado divulgado hoje do console eterno foi esse...

Enquanto as especulações em torno do PlayStation 4 tornam-se cada vez mais fortes, o seu "avô" continua em plena forma: graças aos mercados emergentes, dentre eles o Brasil, o PS2 vendeu 500 mil unidades no final de 2011. Para se ter uma ideia, foi a mesma quantidade de vendas do PS Vita, badalado portátil da Sony que foi lançado semanas atrás no Japão. Além do Brasil, outros países da América do Sul, da Europa Oriental, Oriente Médio e Sudeste asiático, ajudaram a manter acesa a chama do PlayStation 2. A Sony aproveitou para divulgar também o crescimento da base instalada de PS3, que aumentou em 3,9 milhões de unidades em todo o mundo. Já o portátil PSP vendeu 1,6 milhão de unidades, um número razoavelmente bom em se tratando de uma plataforma praticamente abandonada desde o anúncio do seu sucessor, o PS Vita.

O relatório leva em conta o período de 21 de novembro até 5 de janeiro na Ásia e Japão; de 21 de novembro até 31 de dezembro na América do Norte; e de 18 de novembro até 31 de dezembro na Europa e outras regiões.

**Fontes: Uol Jogos, Portal Exame

7 comentários:

  1. Caramba ! E ainda assim a sony continua a ignorar esse console. Bem que eles podiam lançar uns jogos maneiros .

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que o console eterno, nunca será esquecido pelas pessoas.E Daniel, eu acho q eles nao lançam nenhum jogo mais pq a qualidade grafica do ps2 é inferior a de outros consoles, assim fica dificil se dedicar a fazer um game diferente pra ps2.E será q lança mais um jogo de ps2 neste ano??to na expectativa de pelo menos o pes 13 seja lançado.XD

    ResponderExcluir
  3. Fala galera, muito boa a noticia do ps2 ainda esta na linha de vendas, espero que a sony veja isso bem quem sabe o ps2 volte, isso é um sonho, mais sonhos pode ser realizados, viva o grande ps2!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bacana mesmo!

    Mas ainda acho que dá pra fazer jogos bons para ps2, gráfico não é tudo galera.

    ResponderExcluir
  5. Jogos como resident eviel 4 tem um exelente grafico lançando jogos parecido ta otimo ps2 nao pode ser esquecido tomara q pelomenos continuem atualizando o futebol

    ResponderExcluir
  6. eu fui um desses...comprei o meu em outubro de 2011

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D