9 de mar. de 2012

PlayStation 2 representa mais de metade das vendas de consoles no Brasil, diz pesquisa


Neste ano a Nintendo lançado um sucessor para o Wii e já começam a pipocar rumores sobre novos videogames de Sony e Microsoft.

Contudo, quem ainda reina no Brasil é o bom e velho PlayStation 2, que atende por mais de metade das vendas de consoles no país, conforme aponta pesquisa realizada pela GFK, empresa especializada em analise de mercado, e divulgada em conferência da empresa realizada ontem (quinta-feira, 08 de março), em São Paulo.

''O aparelho da Sony responde por cerca de 55% das vendas de console no país. Já os videogames da chamada 'nova geração' (PS3, Xbox 360 e Wii) abocanham 35% das negociações, enquanto os portateis respondem por 10 %''

Curiosamente, o cenario é diferente com relação as vendas de jogos no país: a nova geração representa cerca de 76% do volume negociado, sobrando 17% para a antiga geração e apenas 7% para os portateis.

Segundo o diretor da area de pesquisa vendas e tecnologia da Gfk, a maioria dos jogos vendidos para PS2 é pirata, e portanto, não é considerada na pesquisa - o que acaba resultando na pequena participação das vendas de jogos do console no relatório

A pesquisa aponta que foram vendidos 2.6 milhões de jogos no Brasil em 2011, considerando-se sete das principais plataformas do mercado, e que a média no país caiu em média 18% no decorrer do ano.

Fonte: UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D