4 de abr. de 2012

Análise Socom 3: US Navy Seals



Ano de Lançamento: 2005
Desenvolvido por: Zipper Interactive
Distribuído por: Sony Computer Entertaiment
Gênero: Ação/ Shooter em 3ª e 1ª pessoa


Socom 3: US Navy Seals como já está explícito no nome é a terceira versão desse shooter (jogo de tiro) exclusivo da Sony. Depois de ótimos trabalhos obtidos em Socom e Socom 2 a Zipper Interactive conseguiu um equilíbrio neste game dozando bons gráficos com uma ótima jogabilidade e diversão. O que vemos neste Socom 3 é trabalho digno de nota, com um game muito bem estruturado, feito tanto para quem quer jogar partidas on-lines como para quem quer jogar single player.

O Game

Socom 3: US Navy Seals é um game de tiro ambientado nos tempos modernos, onde temos o controle de um pequeno grupo de Seals, enviados a diversas locações no mundo para resolver desde impasses políticos a atos terroristas. Na pele de Specter o jogador poderá usar de muita estratégia para poder avançar no game contando tanto com o suporte a headset como com um menu de ordens e orientações a serem dadas aos seus companheiros de missão.



O game é tanto em 3ª como em primeira pessoa, já que a qualquer momento nas missões pode-se escolher entre as duas câmeras. A jogabilidade do game é muito boa, embora seja necessário um certo tempo para se acostumar com a mesma. Como dito anteriormente, o game não é para ser levado na ação desenfreada, e sim com cautela nas missões, se utilizando dos menus de contextos com ordens e orientações para que você possa melhor posicionar seu time, cubrir alvos e coordenar ataques.

Novidades

Dessa vez no game temos a adição de veículos que dinamizam o transporte nas missões, e que podem ser muito necessários tanto para defesa de seu grupo como para ataque. A estratégia também nos veículos uma vez que nos mesmos podemos assumir diversas posições, como motorista, atirador ou mesmo ficar na retaguarda cobrindo a traseira dos veículos.


Existe uma boa diversidade de veículos a serem controlados, desde camionetes, passando por caminhões de comboio, e até mesmo barcos. Em cada um deles você poderá assumir certas posições, se precavendo de ataques. Os veículos apesar de terem um bom poder de fogo tem como função principal em algumas missões, apenas transporte, já que neste game os mapas foram muito bem ampliados, aumentando bastante a campanha single player (mais ou menos umas 8 horas).
No game podemos também melhorar nossos resultados jogando de forma cautelosa, fazendo muita vezes stealth para surpreender os inimigos e aumentar os percentuais nas notas ao fim de cada missão.

Gráficos
Um ponto negativo no game são os gráficos que apesar de serem fluídos e contarem com um constante frame rate estão muito simplificados, sem muitos detalhes nos cenários e etc. Uma pena uma vez que as texturas possuem uma boa qualidade.



Replay

O replay vai depender muito da disposição de cada jogador, uma vez que as missões do jogo possuem sistema de pontuação e percentuais, liberando dessa forma novas armas para o multiplayer dependendo do desempenho de cada um.
Obs: O sistema multiplayer do game comporta até 32 jogadores.

Embora eu não tenha desfrutado do modo multiplayer, recomendo o jogo principalmente pela campanha principal que é bem variada e possuiu momentos de grande diversão, a integração dos veículos nas missões foi muito bem feita, e apesar dos gráficos não serem demais, ainda temos ótimas variações dos cenários, com missões em cidades, vilarejos, florestas, e etc. 

8 comentários:

  1. É tão bom quanto star wars battlefront ?

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis jogar esse game!!
    Ótima análise! VLW

    ResponderExcluir
  3. vou comprar meu primeiro jogo original descubri que ele vem ate com manual

    HUMOR: ENTUSIASMADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o manual deste Socom 3 parece mais é com um livro. Ele é completíssimo.

      Paulo Mácio

      Excluir
  4. muito bom a cada vez que visito esse blog sinto um grande valor do meu console que é o ps2.com essas matérias e análises de jogos isso inspira a galera a jogar! estão de parabéns toda a equipe do ps2 eterno!

    ResponderExcluir
  5. Ainda tenho meu ps2 so vo comprar outro video game na proxima geraçao depois do xbox360 e ps3

    ResponderExcluir
  6. Eu joguei esse jogo e achei muito bom, recomendo a todos.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D