10 de mai. de 2012

Análise Twisted Metal Head On Extra Twisted Edition



Ano de Lançamento: 2008
Desenvolvido por: Eat Sleep Play
Distribuído por: Sony Computer Entertainment
Gênero: Ação / Corrida e destruição com carros

Depois de um longo período sem jogos da franquia em 2008 chegou Twisted Metal Head On Extra Twisted Edition para Playstation 2. Muitos podem achar que o game é apenas um port do game “Twisted Metal Head On” de Psp, mas ele transcende essa classificação, uma vez que traz muito conteúdo adicional.

Enredo
O jogo segue a premissa dos anteriores, ou seja Calypso convocou o torneio Twisted Metal, onde carros são usados como armas num combate mortal em que o vencedor terá um desejo realizado (seja o que for). Os personagens seguem motivados pelos mais insanos propósitos, mas nesse jogo o enredo apenas é um plano de fundo para um jogo com ação frenética que vai te prender horas a fio.

O Game
O jogo é subdividido em três partes logo no inicio. Você pode escolher entre o Twisted Metal Head On, que é de fato um port do game do psp, poderá escolher também o Twisted Metal the Lost Levels que se trata de alguns levels que estavam sendo desenvolvidos para uma continuação do Twisted Metal Black do Ps2, mas que por motivos superiores foram deixados de lado (assim como todo o jogo), e também temos a opção de selecionar o material bonus, que contem galeria, e um minigame muito bem elaborado onde você controla o palhaço Sweet Toth pelo sanatório em busca de itens que contam vários detalhes sobre a franquia, assim como videos e fotos.



Em suma o jogo principal é o port do “Twisted Metal Head on” que é mais completo e muito divertido, que conta com as tradicionais batalhas entre carros mais brutais e divertidas da história em diversos mapas ao redor do mundo.
Em Twisted Metal Lost Levels, você pode usar os carros do Twsited Metal Black em três níveis muito interessantes e cheios de ação, e com um nível de dificuldade mais apurado.


O esquema de jogo em ambos é similar, contando apenas com pequenas diferenças (os carros que são diferentes, alguns personagens e etc.), você deve jogar em um dos três modos de jogo: Story (onde você joga em todos os mapas para ganhar o torneio Twisted Metal), Challenge (onde você desafia alguns inimigos controlados pelo computador em mapas definidos) e Endurance (onde você deve enfrentar sucessivos inimigos para ver até onde você sobrevive), e claro que da para jogar em cooperativo, ou contra outro jogador no multiplayer.

Gráficos
Os gráficos do jogo não são um primor não, o jogo até que tem mapas grandes, mas o grau de detalhes é muito pobre, no entanto os veículos são bem feitos e o frame rate do jogo é constante. Muitas partes do cenário podem ser destruídos o que é interessante, mas por outro lado quando você detona tudo, parece até que estes são feitos de papelão (risos).



Jogabilidade
A jogabilidade é um pouco complicada para novatos, no entanto pensando nisso o jogo tem modos de dificuldade desde o Super Easy, ao Hard, o que dá para agradar tanto aos jogadores hardcores já habituados com esse tipo de jogo, como para os mais casuais. As ações no jogo são bem precisas, e até a física exagerada responde bem fazendo com que nos habituemos com a jogatina.



Replay
O jogo é bem vasto, principalmente se você estiver disposto a explorar cada segredo, e pegar o final de todos os personagens. Há alguns carros desbloqueáveis, tal como os vídeos. No Twisted Metal Head On inclusive existem pequenos minigames, que você pode jogar, quando entrar em alguns portais roxos. Esses minigames são bem variados, mas trazem um diferencial enorme ao jogo, uma vez que neles você tem que cumprir certas exigências para destravar extras, como novas fases para multiplayer, challenge e veículos (Esses minigames estão espalhados pelos mapas e vão desde desafios de destruição de carros sem armas, a sobreviver a uma volta em Mônaco indo na contra mão só para citar exemplos). Aspecto interessante, mas não tão bom são os finais personalizados dos personagens do Twisted Metal Head On, que são em cenas meio cartunizadas que dão um aspecto de anime aos finais, no entanto os mesmos são bem simples. Infelizmente o Twisted Metal Lost Level, não conta com finais personalizados de cada personagem, mas o game tem um final bem soturno principalmente se você quiser se aventurar a terminar o game no Hard, e tiver o mínimo de interesse na tragédia que infelizmente se abateu com uma parte da equipe que estava desenvolvendo o game. Além disso nos bônus features é possível destravar todos os finais do Twisted Metal original que foram censurados pelo teor violento dos mesmos (detalhes todos são em Live Action).


Conclusão
O jogo é muito bom, apesar dos gráficos fracos este jogo traz uma diversão que faz juz a franquia iniciada no Playstation One. Quem é fã não pode deixar de conferir os materiais adicionais e extras desta versão. Um game perfeito para quem gosta de jogos de destruição e velocidade!

9 comentários:

  1. baixei + achei os graficos mto fraco + de resto o jogo é legal + os gafico é fraco por que é uma adaptaçao de psp por isso xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato os gráficos são o ponto baixo do jogo, em compensação o game é bem rápido e divertido. As vezes acho que muitos jogos poderiam ter sido melhor trabalhados no PS2, esse é um deles.

      Excluir
  2. Saiu recentemente uma matéria fantástica dobre o CONSOLE ETERNO:

    http://www.techtudo.com.br/platb/jogos/2012/01/08/aposentadoria-gamer-playstation-2/

    Vocês divulgaram? Se não, publiquem agora!

    ResponderExcluir
  3. Este blog ja esta me enchendo o saco sempre quero falar com o criador e ele nunca esta online aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara manda um e-mail para esse endereço: playstation2eterno@hotmail.com que logo logo ele te responde.

      Excluir
  4. existem 2 tipos de twisted metal head on??? pq vi no youtube outro estilo com outra historia e tinha o nome twisted metal head on, lost

    ResponderExcluir
  5. vcs q jogaram, qual o melhor: head on ou o black??

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D