9 de jun. de 2012

Análise: Syphon Filter Dark Mirror


Ano de Lançamento: 2007
Desenvolvido por: Sony Bend
Distribuído por: Sony computer Entertainment
Gênero: Shooter TPS / Jogo de tiro em terceira pessoa

Syphon Filter Dark Mirror é um jogo muito interessante, com muita ação e uma grande variedade de armas. O game consegue render muitas horas de diversão focalizando-se em seus cenários recheados de inimigos e com vários objetivos a serem completados. O mesmo foi originalmente lançado em 2006 para PSP.





Enredo

O protagonista do jogo é Gabe Logan um agente secreto que está investigando terroristas que atacaram um complexo químico no Alasca, Gabe conta com a ajuda de Lian Xing e de Teresa.
A missão que parecia simples acaba tomando grandes proporções levando nosso protagonista em missões através do globo, em meio a muitas intrigas e um plano de destruição intitulado “Dark Mirror”.


O Game

O jogo segue um padrão de shooter em terceira pessoa onde você tem uma visão traseira do seu personagem e controle total da câmera utilizando-se dos controles analógicos, lembrando bastante Socom. Como shooter o game tem um ótimo nível, com precisão nas armas e uma boa movimentação, ele é uma boa pedida para quem adora jogos neste estilo. Em grande parte do jogo vamos ficar no controle do Gabe Logan, mas em alguns momentos poderemos controlar a Lian Xing o que é bem legal.


O game conta com um sistema de cover muito bom que na medida em que você se familiariza com o jogo, fica cada vez mais interessante de se utilizar. Existe uma variedade muito boa de armas no jogo, desde simples semiautomática a shotguns e metralhadoras pesadas.


Uma coisa muito interessante é o sistema de gadgets, onde você pode mudar o seu sistema de visão (ativando visão noturna, por calor, além também de usar a lanterna). O som do game é bem legal, com vários sons muito realistas.
Os gráficos do jogo são muito bons, principalmente dos cenários, que são muito variados e bem bolados. Os personagens são bem feitos, mas poderiam ser melhor trabalhados, mas não é nada que atrapalhe a diversão.

Jogabilidade

A jogabilidade do game é um pouco complexa, já que conta com um sistema bem diferenciado dos demais do estilo. Para acessar as armas, por exemplo, você deve segurar o botão digital → e então aparecerá na tela as armas que o jogador possui, cada uma com um botão atribuído (quadrado, bola, triangulo e X), basta apertar um dos botões e sua arma estará equipada. Da mesma maneira funciona o sistema de gadgets só que o menu é acessado com o botão ←.


O jogo conta com movimentos bastante fluídos o que ajuda na hora do tiroteio, a mira responde bem de acordo com a arma em questão, por exemplo uma arma de precisão (psg1 por exemplo) lhe dará muita precisão mesmo, uma vez que algumas metralhadoras vão perder a precisão na sucessão de tiros.


Uma alternativa muito boa no game é de você poder agir de maneira furtiva, e pegar seus inimigos de surpresa com um simples toque no botão de ação, você pode utilizar nesses casos a faca, uma arma de choque ou mesmo asfixiar seus inimigos ou atirar neles com uma arma com silenciador.

Replay



Syphon Filter Dark Mirror tem um defeito grave, ele é muito curto, em menos de 10 horas de gameplay você com certeza já o terá terminado, no entanto ele tem algumas surpresas para quem quiser se dedicar mais a jogatina e exploração. O game conta com files secretos que podem destravar extras de cada Capitulo e consequentemente missões secretas que podem ser acessadas depois, no menu de seleção de missões. Além das missões você vai poder desfrutar das artes conceituais do jogo, mas um aviso, é necessária muita exploração para destravar tudo, então isso é uma boa pedida para quem gostou do game é quer desfrutar dele um pouco mais.





Conclusão:



Syphon Fylter Dark Mirror é um ótimo jogo de tiro em terceira pessoa para Ps2, e apesar de contar com uma jogabilidade meio complexa no começo, vale cada minuto após você se acostumar com a mesma. O jogo não é fácil, mas quem é hardcore vai ver que também não é tão difícil. Uma boa pedida para quem gosta de jogos de tiro.

20 comentários:

  1. Jogo muito bom, mas não tive a oportunidade de jogar tanto, pois eu tive mas logo travou.

    Gostei muito do blog, gostaria de parceria?
    http://infinitegamesdenderotto.blogspot.com.br/

    Se aceitar, coloque meu banner ai, pois o seu já tá lá no meu blog ;)

    Flw!

    ResponderExcluir
  2. Ainda ñ tive a oportunidade de jogar esse game :*.
    Vou ver se compro ele amanhã ou segunda, porque, pelas imagens e pela otima analise positiva parece ser um otimo jogo.
    Eu queria pedir uma analise do jogo Dark Cloud 2.

    ResponderExcluir
  3. Comprei original mas me arrependi, por ser criado para PSP o jogo tem um controle estranho e falta muito para a jogabilidade fluir igual no antigo PSONE!!! Não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que minha análise não tenha te passado uma imagem errada do jogo.

      Aliás para que jogou os Syphon Filters do Ps1, também vão perceber que este jogo é bem mais fácil que os do Ps1.

      Excluir
  4. vão comprar um PS3 ou um XBOX 360 bando de pobre

    ResponderExcluir
  5. Aff nada aver, eu tenho um Xbox360 também mas tenho meu antigo ps2 guardado e jogo ele até hoje com seus otimos jogos.


    PS2 é muito melhor que o xbox360 ou ps3 em tudo exceto no gráficos.
    Questão de diversão e jogos nao tem comparação, ps2 forever !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Anônimo 2, concordo com você e discordo do Anônimo 1!

      Não é questão de pobre ou rico. O negócio é a diversão, e o carinho que se tem por um videogame. Eu também tenho meu PlayStation 3, mas tenho o 2 guardado e jogo ele até hoje. Pra você ter uma ideia, conheço um cara dono de um PS3, mas que tem um blog sobre o Nintendo 64, que era o antigo console dele. Ele joga o PS3 mas nunca deixou de gostar do 64.

      Então, trata-se do carinho que temos pelo videogame. Qualquer um aqui da (excelente) equipe do PlayStation 2 Eterno pode perfeitamente comprar um PS3 ou Xbox 360, nem que tenha que economizar um pouco, mas pode. Mas eles mantém o blog sobre PlayStation 2 pelo carinho que eles têm para com o console.

      Excluir
    2. É isso mesmo, vou comprar o meu PS3 ainda esse ano, tenho um PS2, PS1 e um Snes, e jogo todos eles e tenho muito carinho por eles, porque esse negócio de videogame ultrapassado é ridículo, pois um dia esses novos consoles também serão substituídos comercialmente.
      PS2 e Snes: garanto que nehum console vai superar um desses dois.
      VLW

      Excluir
  6. Tenho meu Play3 e ainda tenho meu Play2, nem por isso sou mais rico ou mais pobre que os outros, apenas gosto dos jogos que tem para esses video games só isso, agora o cara mandar comprar um PS3 só pra azucrinar é sacanagem, cada um tem o que pode e joga com o que quiser.

    ResponderExcluir
  7. pense como existe fanboy(ola) de ps3 e xbox 360,não da nem para acreditar que esse estupido vem num blog de ps2 e pede para comprar ps3 ou xbox 360,e ainda chama os outros de pobre,vc que é pobre de espirito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pessoal por defender o ponto de vista de vocês com educação e coerência, diferente do nosso amigo anônimo ali.

      Excluir
    2. voce tem razao e noiiix!

      Excluir
  8. Willi Weiss vc disse tudo keria
    pedir depois a analise do jogo
    castlevania curse of darkness e paulo sergio parabéms o blog é show

    ResponderExcluir
  9. O cara deve ter um play1 ou polystation e fica ai peidando cheiroso, cara babaca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se fala polystation e sim playstation

      Excluir
  10. me add quem e fan do classico RESIDENT EVIL 4 MSN:dudu.000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. nao sabe nada de video game ! jogo bom não envelhece ; lembrando que essa geraçao é a que mas está
    fazendo remaking , tem gráficos lindos mas falta em alguns casos muita criatividade .

    ResponderExcluir
  12. Ate hoje me arrepende de ter vendido meu PS 0 em bom estado depois de ter comprado meu primeiro Ps2... Estaria baixando jogos que não joguei ainda pra jogar nele mesmo com graficos "ultrapassados".

    ResponderExcluir
  13. 2017 Estou jogando Dark Mirror pela primeira vez , e eu adorei o jogo todo bem boladão , eu só não fiz final ainda estou na ultima fase e só acho que os criadores pegaram bem pesado nesta parte pois o cara brilhante não morre de jeito nenhum as bombas chegam acabar e não consigo matalo , alguem tem alguma dica ???

    ResponderExcluir
  14. Oie meu jogo só chega até o episódio 7 pate3 e dai acaba oq devo Fazer

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D