13 de jun. de 2012

Seguidor analisa: Ra One - The Game

Analise enviada pelo seguidor ''Joaquim Filho''

Lembro que fiquei bastante eufórico quando apareceram as primeiras prévias do game indiano Ra One para PS2. Parecia ser uma ótima oportunidade para que novos games fosse desenvolvidos para o nosso querido console, que atualmente foi esquecido pelas produtoras. Porem, apesar do esforço dos indianos, o jogo infelizmente esta longe do que se esperava, como mostrarei nessa analise



Enredo:

Um dos poucos pontos positivos do jogo, Ra One é baseado em um filme homônico produzido por 'Bollywood, a índustri do cinema indiano. A história basicamente gira em torno de um programador de jogos que tenta criar o melhor game do mundo, mas sua criação acaba indo parar acidentalmente no mundo real. Infelizmente esse roteiro não é bem explorado no jogo, que acaba focando tão somente na ação.




O Jogo:

Trata-se que uma mistura de ação e luta que, vagamente, lembra o jogo ''Mortal Kombat: Shaolin Monks''. Digo remotamente, pois em Ra One não existe uma linearidade de jogo. Os inimigos simplesmente aparecem do nada a cada fase, devendo ser derrotados com chutes, socos e tiros da arma laser do protagonista. Os cenarios são bem pequenos, e se diferenciam a cada fase apenas por alguns detalhes como cores ou uma plataforma.



Jogabilidde:

Apesar de simples, éxtremamente travada. O analogico esquerdo move o personagem e os botões X e quadrado são os ataques de corpo. Além disso é possivel disparar uma arma laser com  botão circulo e se desviar de ataques com o R2. Infelizmente o personagem não responde bem aos comandos, demorando um tempo pra reagie aos comandos do jogador. Alem disso, o personagem da saltos muito altos, o que dificulta ainda mais o controle. Pelo menos a inteligencia artificial do jogo é bem trabalhada.


Gráficos:

A maior decepção do jogo. Ra One, apesar de ser um game de 2011, possui um dos graficos mais feios de todo o PS2. Parece que o jogo foi feito as pressas, de tão mal-acabado e canhestro. Nesse quesito, os indianos são extremamente inferiores aos japoneses. Ra One também não possui qualquer custscene. Sua história é contada em 'stoyboars' de uma maneira que as vezes da pra se sentir jogando uma versão beta. Nem mesmo as ótimas cenas de ação do filme foram aproveitadas.



Conclusão:

 Os jogos indianos ainda estão longes de tirar proveito de toda a capacidade que o PS2 ainda pode oferecer. RaOne é um bom exemplo disso pis, com o avanço técnologico atual, os indianos poderiam ter feito um bem superior a esse, se firmando como uma potencia na produção de games ara PS2, que ainda faz bastante sucesso por lá. Porem não ser trata de uma game completamente descastavel, pois pode apresentar um pequeno embrião para uma nova leva de games melhores. A esperanço é a última que morre.


6 comentários:

  1. Pena a boa vontade não possuir a técnica necessária, os brasileiros poderiam aproveitar o velho PS2 para entrar no cenário dos games, pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  2. quando ia sair esse jogo eu tava afim de baixar + agora nem tenho vontade parece ser bestinha esse jogo ;D

    ResponderExcluir
  3. oie adorei seu blog estou seguindo aqui segue meu blog tbm http://hubgame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar um xbox 360 no fim do ano mas gosto muito do ps2 pela diversão.
    Quando quero jogar jogos do novo geração compro eles originais por um site(acho que nao pode falar ele aqui),ja comprei um o Grand Theft Auto IV o verdadeiro nao o do ps2 que muito gente teima em dizer que aquele gta sa cheio de mods e o iv.Enfim estou falando isso porque um babaca postou um comentario na analise anterior mandando agente comprar um ps3 e estou mostrando a ele que agente se diverte mesmo tendo ps2

    ResponderExcluir
  5. O brasil tm um merkado ainda mto lukrativo para o ps2 entaum pke naum c aventurar em produçoes feitas aki a faculdad d computação grafica ta aí pra q?

    ResponderExcluir
  6. Esse jogo foi uma decepção total, pensei que seria um jogo hardcore! Enfim, parece que os jogos indianos pra PS2 são bem ruins, vide:
    * RA ONE The Game
    * Desi Adda: Games of India
    * Hanuman: Boy Warrior
    * Cart Kings (esse parece melhorzinho, mas é dificil de achar)

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D