15 de ago. de 2012

Análise Sonic Unleashed



Ano de Lançamento: 2008
Desenvolvido por: Sonic Team
Distribuído por: SEGA
Gênero: Ação/Aventura em plataforma 3D


Sonic Unleashed é um jogo de ação e aventura no melhor estilo de plataforma 3D, lançado pela SEGA, o game traz novas aventuras do Sonic. O jogo traz uma proposta um pouco diferente aos fãs de sonic, sendo dividido em duas partes tendo fases de dia no melhor estilo de Sonic Adventure e posteriormente fases a noite com o Sonic completamente diferente em uma jogabilidade puramente em 3D lembrando um pouco Mario 64, no entanto com um pouco de combate.

O Game

 O jogo é bem feito, Sonic continua maravilhosamente rápido e da conta do recado em fases muito bem trabalhadas em cheia de desafios, mas como disse acima o game esta dividido em duas etapas, existem fases onde controlamos o Sonic de dia e outras onde o controlamos a noite. 



De dia Sonic é o Sonic (dã) rápido e objetivo, a noite a coisa muda, sob a luz do luar Sonic se transforma em Werehog um tipo de lobisomem sonic, que deixa o mesmo lento, mas muito poderoso, como assim? É aqui que entra uma breve explicação da história. 


Em um embate contra Eggman (ou Robotinik se preferir) Sonic cai uma armadilha e perde sua forma de Super Sonic quando é alvejado por um raio de luz enviado por Eggman, como consequência as Chaos Emeralds perdem seu poder e Sonic acaba por ser tornar um monstro o Werehog, mas antes que ele pudesse atacar Eggman, o mesmo se livra de Sonic o jogando na terra. Eggman usa o poder extraído das Chaos Emeralds e o lança na Terra despertando Dark Gaia uma entidade maléfica que quer levar a escuridão ao mundo, com isso os continentes do planeta terminam por se esfacelarem e caberá a Sonic a árdua tarefa de lidar com Dark Gaia e Eggman, recuperar o planeta a seu estado normal e ainda conviver com sua forma de Werehog que sempre surge a noite lhe concedendo poderes meio que maléficos. Durante a jornada Sonic contara com ajuda de Tails para lhe transporta entre os continentes, além da ajuda de Amy, Professor Pickle e do novo amigo Chip, que o acompanha sempre reavivando o poder das Chaos Emeralds.

Novidades

A maior novidade do game é controlar o Werehog nas fases noturnas. Com ele você terá que superar seus inimigos com golpes (usando as garras) e ataques especiais. O Werehog possui uma barra de especial que quando acionada libera todo seu poder (unleashe the Power).


No entanto nem tudo é um mar de rosas com o werehog, as fases com ele se tornam muito repetitivas já que geralmente os desafios das fases são sempre os mesmos apenas com cenários diferente, e como a jogabilidade com ele é um pouco mais complicada tudo acaba ficando um pouco mais complicado. As fases em que se controla o sonic normal de dia são muito bem feitas e divertidas, cheias de atalhos e caminhos secretos que escondem argolas e itens que podem ser colecionados na galeria do jogo.

Gráficos

Os gráficos do game ficaram muito bons, principalmente mostrando o contraste entre dia e noite. É notável o trabalho empregado nos cenários, uma vez que cada arco de fases se passa em um continente do mundo (inspirados em características dos continentes da Terra). Então cada continente apresenta características próprias e muito bem feitas. Temos alguns inimigos muito bem feitos, e em si tratando de desafios, nesse jogo vocês encontrarão alguns muito legais, como uma fênix constituída da força de Dark Gaia, tal como incríveis Robôs do Eggman, isso sem contar a batalha de colossus próximo ao fim do jogo, bem épico e caprichado.

Falhas

Um fator bem chato no jogo são os Loding Times, presentes em todas as partes do jogo, até mesmo quando você precisa da um restart na fase. Algumas fases com o Werehog com já disse podem se tornar uma chatice devido a longa duração das mesmas e a exaustiva repetição dos mesmos inimigos e desafios.


Replay


Um coisa boa a se considerar quanto a longevidade do game, é que nas etapas de velocidade onde se controla sonic, você sempre poderá melhorar seu tempo para conseguir mais medalhas da lua, que são necessárias para habilitar etapas bônus e secretas. Com o Werehog você também terá que ter um bom desempenho para conseguir os medalhões do sol, levando em consideração a perca de vida e o tempo (de uma forma menos exigente). O game oferece uma vasta galeria de arte, musica e vídeos que o player terá que coletar através das fases normais e bônus o que vai render mais algumas horas de jogo aqueles mais colecionadores.

Conclusão

O jogo vale a pena, principalmente para que curte jogos no estilo sonic com plataforma 3D, ele apresenta uma ótima variação dos cenários e diversidade de fases. O desafio é bom é para quem gosta de desafios, este jogo está repleto de time atacks nas fases do sonic de dia.



Obs: O game também foi lançado para Nitendo Wii, Xbox 360 e Ps3. As versões de Xbox e Ps3 são as mais aprimoradas com fases ainda maiores e com a possibilidades de se explorar as cidades como um todo, muito bom mesmo.

9 comentários:

  1. Esse eu joguei pouco, mas até que eu gostei...

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise. Apenas uma dúvida: Esse jogo é demorado para zerar (apenas as fases principais)? É muito longo?
    Desde já agradeço pela resposta. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o jogo não é muito demorado para zerar indo só nas fases principais, mas atenção faça sempre um bom desempenho para que nas fases mais avançadas não fique faltando medalhas do sol ou da lua. Acho que da para terminar esse game em umas 6 horas... Agora aviso, como coloquei na analise, os loadings são muito chatos e lentos, mas da para suportar.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. =)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. nossa nunca vi esse jogo pra vender acho q vou comprar achei interessante sempre gostei dos sonic do megadrive

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é um teste de paciencia. É um saco jogar as fases noturnas, que o jogo te obriga pra seguir pras divertidas fases diurnas. As cutscenes são obrigatórias, e o tutorial no começo é um chute nas bolas.

    Pra ter uma idéia se leva quase meia hora pra finalmente começar a joga-lo de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Pra min o melhor Sonic de PS2. As fases diurnas lembram o Adventure e as noturnas CLARAMENTE são influenciados por jogos como GoW (ate o classico combo Quadrado - Quadrado - Triangulo o sonic faz. Tem seus problemas, mas anda muuuuito longe de ser o lixo que pintam, estilo sonic 2006.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D