11 de set. de 2012

Análise - Naruto Shippuden: Narutimate Accel 2

Naruto Shippuden: Narutimate Accel 2 foi lançado em 2009 pela Bandai, também produtora de outros títulos de jogos sobre mangás/animes, como Bleach, Dragon Ball etc. Esta edição de Naruto é a que mais conta com personagens jogáveis, são 62 no total. Apesar da lista parecer grande, um terço dos personagens são suas versões "criança", mas claro que isso não tira a graça, pois eles possuem seus golpes e habilidades distintas para cada versão. Vamos a análise.

--História--

Se passa pouco tempo após a volta de Naruto à Vila Da Folha. Em histórias deste tipo, que são adaptadas, não há muito o que analisar, pois já foram exploradas pelo mangá e pelo anime, e Naruto tem um roteiro muito maduro, e muito bom, na minha opinião. A história que o jogo apresenta segue exatamente a história do mangá/anime, e não tenta adicionar elementos para tornar o jogo mais eletrizante, o que é bom. Não se mexe em time que está ganhando.



--Gráficos--

São em cel shading, como em outros jogos do gênero. São bons, mas em alguns pontos, como em explosões e efeitos de fumaça, se vê o contraste, e fica meio estranho. Caso você tenha um olho bom, e for muito perfeccionista também notará que a construção dos personagens mostra um pouco de falha nas texturas, mas nada que seja horrível, pouco se nota.

--Jogabilidade--

Como disse antes, não se mexe em time que está ganhando, e a série de Naruto para os videogames faz isso com seus controles. A execução de golpes e golpes especiais é fácil, a movimentação flui muito bem. Uma pequena falha é que, diferentemente dos outros jogos, neste você tem para golpe especial apenas um "ponto" de chakra (ao apertar triângulo uma vez), e não os três já disponíveis. Os outros dois só são liberados caso o lutador esteja a beira da derrota. Voltam também os divertidos minigames na hora da execução do golpe especial, pra ditar se o golpe será crítico ou não.
Uma coisa que também me deixou incomodado é a barra de vida. É muito pouca pra tanta luta. Seria mais divertido se fosse feito como em Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, com várias "camadas" de vida, prolongando a luta um pouco mais.
Existe também a opção de chamar um amigo para executar um golpe especial, apenas com o pressionar de um botão. O interessante é que agora Naruto pode visitar toda a vila e arredores, como se fosse um GTA ninja. Também é possível batalhar com outros ninjas aleatórios que surgem pelo caminho para ganhar experiência e melhorar habilidades.

--Som--

A dublagem até que é legal, mas caso você jogue a versão mais famosa, a versão japonesa, chega a irritar ouvir Naruto e seus dattebayo's. A trilha sonora é bem legal, e bem tradicional pra quem gosta do estilo japonês.

--Extras--

O jogo tem bastante extras, desde a busca de lutas para destravar novos personagens, itens bem legais no shop até uma fase extensa com Sasuke, pena que repetitiva e cansativa.

--Comentários finais--

Narutimate Accel 2 é recomendado não só pra quem gosta de Naruto, mas pra quem gosta de um bom e diversificado jogo de luta. Com a extensa lista de personagens e boa história e jogabilidade, o jogo está entre um dos melhores, senão o melhor, da série Naruto para o PS2.

--Notas--
História: 8,7
Gráfico: 7,5
Jogabilidade: 8,8
Som: 7,5
Extras: 8,4
NOTA FINAL: 8,6
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comente sobre o jogo e dê sua opinião!
Abraços, Leonardo.

14 comentários:

  1. Esses jogos do Naruto são bem legais!!
    Queria pedir uma análise do jogo Scarface The Worlds is Yours

    ResponderExcluir
  2. o nome da versão fora do japão é naruto shippuden ultimate ninja 5

    ResponderExcluir
  3. Versão americana => Naruto Ultimate ninja 5

    Versão japonesa => Narutimate Accel 2

    ResponderExcluir
  4. Naruto o Melhor Nota:10 para o jogo*-*

    ResponderExcluir
  5. Zerei o game, abri tudo e... não perdi a vontade de joga!

    ResponderExcluir
  6. Naruto é muito da hora ,100% o melhor anime que existe ,e grande sucesso nos jogos!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. JUSTICEIRO DA INTERNET ORIGINALsexta-feira, 12 outubro, 2012

      cara até aqui vc tá, vc realmente é fã do Naruto.

      Excluir
    2. Naruto é o melhor*-*

      Excluir
  8. ae pessoal blz vivo aprocuras de players de accel 2 em todo brasil XD ai emu grupo do facebook
    http://www.facebook.com/groups/368654476546277/
    meu face :
    http://www.facebook.com/endou.luiz
    ai so cola XD

    ResponderExcluir
  9. tive que devolver essa versão japonesa accel 2 porque não conseguia passar ,tudo em japonês! troquei pela versão americana Ultimate ninja 5!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D