12 de set. de 2012

Opinião - Falta de interesse



Decidi publicar aqui no PS2 Eterno uma opinião minha sobre algo que me incomodou/incomoda, e tenho certeza de que outros jogadores sentem o mesmo. Desde o lançamento do PS1/PSX, a Sony não para de lançar versões e mais versões de seus consoles e portáteis. 

Mas aí vem a pergunta: pra quê tantas? O dinheiro, é lógico que é a primeira coisa que vem a nossa cabeça. Mas, se a Sony quer ganhar dinheiro vendendo seus consoles, porque não investe em um console por um período grande de tempo? Pouco tempo depois de o PS1 ser lançado já havia em produção o PS2, e com o PS2 foi o mesmo: mal foi lançado e já falavam em PS3. Tudo bem, é sempre bom um salto tecnológico, um produto para mostrar que eles não estão de brincadeira.

Mas, e os jogadores? Será que eles também pensam em comprar um Playstation com intuito de aproveitar sua capacidade tecnológica ou somente pra se divertir? Tenho certeza de que é a segunda opção. Não jogamos God Of War porque ele tem gráficos fantásticos, jogabilidade ótima e sistema inovador. Jogamos porque ele é divertido, porque gostamos, por mais que isso seja estranho, de partir monstros ao meio. Não compramos Gran Turismo 4 com o intuito de dizer "olha, esse jogo é o único de PS2 que roda em 1080i". Compramos porque ele simplesmente é demais. Mas a Sony e seus fiéis produtores de games tem de acompanhar a barca e deixar de lado consoles que se tornaram lendas, como o PS1 e PS2.

Porém, mesmo com um PS3 em mãos, com um sistema totalmente novo e mais aberto no campo de possibilidades, algumas empresas ainda lançam jogos para consoles "antigos", como o PS2. O problema é que vem a tona, novamente, a questão do dinheiro. Os últimos jogos lançados entre 2009 e 2012 para PS2 são uma prova clara disso. Não há interesse por parte das empresas em dar aos jogadores sem abastamento financeiro (acredito que a maioria) uma experiência, não igual, porque não há como, as dos jogadores de consoles mais potentes. Pegue como exemplo jogos de esportes que são lançados todos os anos. FIFA, PES, WWE, NBA2K e outros. Você joga a versão 2009 de FIFA e joga a versão de 2012 e a única mudança que houve foi a adição do modo Be A Keeper. Só.

É muito triste ver que, apesar de tentar manter a fidelidade com os jogadores antigos, as empresas só querem saber mesmo é do dinheiro. E poucas, digo, POUQUÍSSIMAS, são as "conversões" de consoles mais potentes para o PS2 que valha-se a pena jogar. E todos nós sabemos que, apesar de ainda termos poucas conversões, mesmo medíocres, isto está acabando. O que nos resta agora é botar pra rodar os jogos que eram feitos para o PS2 na época que o PS2 estava em alta, jogos que realmente tiveram um trabalho fantástico, que se tornaram clássicos inesquecíveis, e não apenas caça-niqueis projetados pra encher linguiça da felicidade de multidões.

Dê a sua opinião também sobre esse assunto! Você acha que ainda possa ser lançado um jogo realmente interessante para o PS2 ainda? Diga nos comentários!
Abraços, Leonardo.

--Lembrando que a minha opinião não reflete a de nenhum outro contribuidor do blog, apenas feita para termos uma visão dos seguidores do blog sobre o assunto, independente se positiva ou negativa--

44 comentários:

  1. Na verdade eu acho que não vão lançar mais nenhum jogo interessante,esse povo só liga pro dinheiro mesmo,isso é uma pena!
    Se o nosso querido ps2 lançasse um grande jogo de FPS,plataforma...Eu mudaria "um pouco" a minha opinião.
    Mas ainda tenho esperança de que um dia vão lançar um grande jogo,mas sinceramente ela esta acabando!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que fosse lançado um último jogo grande para o eterno PS2, como se fosse um jogo de despedida. Depois disso seria opção lançar mais jogos ou não. Mas eu acho que seria difícil acontecer pleo fato da pirataria e o descomprometimento das grandes empresas com os consoles "antigos".
    Ótima matéria!!

    ResponderExcluir
  3. Não tem essa de lançar um último grande jogo de despedida pro ps2.
    isso ja aconteceu faz tempo, ps2 ja durou muito mais do que deveria... vocês deveriam estar bem satisfeitos.
    o ps2 tem 12 anos de muitos titulos, ninquem aqui jogou nem 10% deles, se querem jogos novos estão procurando na plataforma errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito plausível ainda lançarem um jogo para o PlayStation 2. Pode não ser um jogo grande, pode ser um jogo baseado em um filme, porque o DS ainda não recebe jogos e o PSP ainda não recebem jogos? Não "ultrapassados" igual o PlayStation 2? Eu acho que lançar um último jogo interessante não seja algo anormal ou ruim, porque o PS2 ainda vende muito bem e é um ícone para os vídeo-games, creio que que deva encerrar sue ciclo de jogos com um jogo interessante. Não custa sonhar...

      Excluir
    2. E sem falar que se lançarem um jogo novo para ps2, eles vão lucrar, sem sombra de dúvidas, muita grana, pois as pessoas que se divertiram e se divertem com Ps2, porque não tem condições financeiras de comprar e bancar um ps3 (jogos caríssimos) vão comprar o jogo.

      Excluir
  4. Cara o ps1 foi lançado em 1994 e teve jogos sendo lançados até 2000/2001 Quando o ps2 foi lançado e até 2010 teve jogo sendo lançado . Foram dez anos os produtores não ignoram o ps2 é só que ele já deu o que tinha que dá , as outras empresas como nintendo e microsoft lançam novos consoles e não dá pra ficar investindo num videogame da geração passada.
    Eu tenho um ps2 e adoro e se quiser jogo bom tem que ir atrás dos clássicos pq num vai ter lançamento que preste.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai se fosse novidade toda ai como no do pes 2013 no ps2 nossa teria mta gente que voltaria pro ps2 e chingaria o xbox 360 de porcaria como antes tinha gente que pensava pra que ps3 ou x360 se tenho ps2 ?

    a konami na minha opinião é burra por que desde 2010 quando lançou pes 2011 deveriam ter mudado mto ia chamar mta gente de volta pro ps2 inovar mesmo jogabilidade,graficos que dá para melhorar serio EX: black sem +

    ate esse ano 2012 ja tava em alta de novo se desde 2010 tivesse novidade nele ¨ps2¨ pensar em dinheiro kkk eles não estão pensando por que se tivesse pensariam no ps2 não acha ? nem todo o mundo tem ps3,x60 ou um pc potente.

    hoje em dia se der bobeira ate mendigo tem ps2 seria uma boa resgatar o ps2 das cinzas...

    ResponderExcluir
  6. Agora com o lançamento do Wii U,Xbox 720 e PS4 ano que vem, ps2 está fora de alcançe em lançar um bom jogo.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que o console já deu o que tinha pra dar. Reparem bem no cabeçalho do blog: 90% dos personagens que estão naquele banner ali não são de "joguinhos" do PS2, mas sim de grandes títulos do console, considerados os "top" desta plataforma, os melhores.

    A época do PS2 já foi, já passou. Ele já recebeu ótimos títulos, ganhou uma infinidade de jogos, mas agora acabou, tem uma geração à frente dele e já tem outra por vir.

    Eu entendo a questão financeira, e realmente nesse aspecto o texto está coberto de razão... as empresas se esquecem de que o nosso dinheiro tem limite, e de fato lançam produtos e novos modelos de produtos muito "um em cima do outro". Porém, não se esqueçam de que o PS2 ficou mais de 10 anos no ar, é tempo o suficiente pra todo mundo conseguir comprar um, jogar seus melhores títulos e já se preparar pro PS3 (duvido que alguém não consegue juntar 300 reais em 10 anos ¬¬).

    Tenho um PS2 e gosto dele, mas raramente o "ativo", no momento ele está na caixa dentro do guarda-roupa, a estante da sala fica a cargo do PS3 agora... Acho que o que tinha que vir de bom pro 2 já veio, nesses vários anos em que ele ficou no ar. Com uma geração mais recente, é ÓBVIO que o interesse pela passada seja menor. Não se esqueça de que o Play 2 teve muita atenção durante seus anos de glória, e agora a atenção tem que ser do seu sucessor, tal como um dia foi dele. Não dá simplesmente pra quererem investir em algo que já está fora de linha quando tem um produto muito mais atual no mercado.

    Se você quer jogar PS2 nos dias de hoje, tudo que pode fazer é se conformar com os "clássicos" do console, o que já saiu pra ele. Vão ter mais algumas conversões esportivas, mais um joguinhos meia boca e deu, daqui pra frente só 256 bits gente. Vocês têm que se conformar com isso. Querem um console que receba atenção e bons títulos toda semana? Comprei um PS3/360, ou então um PS2 alguns anos antes do seu declínio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo ponto de vista. Eu só gostaria de acrescentar: o fato da Sony ainda fabricar o PlayStation 2 depois de 12 anos de mercado, isso é algo que mostra sua relevância dentro do mercado atual. Isso mostra também que depois de 12 anos o PlayStation 2 ainda dá muito lucro para a Sony, e eles não iriam abandonar algo que dá bastante dinheiro para eles em uma época em que estão com uma crise financeira enorme.

      Excluir
  8. tenho o ps2 mas acho que ele já deu o maximo , a tecnologia evolui o que é natural , mas a biblioteca de games do ps2 é enorme , e dá pra ficar anos jogando , esse ano temos o pes2013 que deve ser um bom jogo , com times brasileiros , sem depende de paths

    ResponderExcluir
  9. Como o ps2 é o console mais vendido da História, a sony ainda vende ele até hoje.
    mas não quer dizer que deva fazer jogos novos.

    Não chame a KONAMI ou sony de burra, os consoles dessa geração ps3 e xbox 360 estão caros apenas no brasil.
    a culpa é apenas dos impostos do pais, reclamem com a Dilma.

    Um console no lançado nos EUA custa epenas 300 dolares e o salario minimo lá acho que é 4000 mil por mês, podendo qualquer um comprar lá.
    Um ps3 na época de lançamento em 2006 aqui no brasil estava incriveis 9000 mil reais.

    Resumindo: Reclamem e xinguem o país, as produtoras dos consoles e games não tem anda aver com isso.

    ResponderExcluir
  10. tem um certo haver sim

    ResponderExcluir
  11. a maioria dos brasileiros sempre ficam uma geração de games atrasados como por exemplo: quando saiu o ps1 muita gente comprou o nitendo quando saiu o ps2 muita gente teve a oportunidade de desfrutar do ps1 em 2006 com a chegada do ps3 ai ai que o ps2 deve ter batido o record de vendas com os preços mais baixos(vende igual a agua ate hj)td isso por culpa dos impostos o governo eo "baralho" pais pau no c* por essas coisar tenho nojo de ser brasileiro nao pela cultura etc. mais sim pelos impostos, corrupção etc.mais quando sair o ps4 tbm vamos ter oportunidade de ter o ps3 em nossas casas.
    mais nunca abandonarei o meu maravilhoso e eterno ps2 XD

    ResponderExcluir
  12. ñ há essa possibilidade de lançar novos jogos de PS2 ñ!!!
    só jogos de esporte com skin diferente mesmo e as empresas estão se preparando para próxima geração e até q eu entendo. O console marcou história e lançou games com frequência durante 10 anos, mesmo com a vinda do PS3 q quando lançar o "PS4" deve ser assim tb espero...

    ResponderExcluir
  13. Desculpe-me por sair do assunto mais já que nesse ano o nosso querido ps2 lançou o jogo Major League Baseball 2k12,seria uma boa se vcs fizessem uma analise.

    ResponderExcluir
  14. filho o major league 2k12 é do ano passado de outubro se não me engano devia ter saido o 13 pro ps2 + infeslimente não e vai sair ou ja saiu se não me engano tbm esse de basquete parecia futebol só atualização das ligas e etc...

    ResponderExcluir
  15. Não é verdade o Major League Baseball 2k12 lançou no dia 6 de março desse ano!

    ResponderExcluir
  16. O Ps3 já limita o potencial gráfico das produtoras, imagine o PS2.

    Se coloque no lugar de um desenvolvedor de jogos: você está faminto por apresentar novidades, utilizar novos recursos, engines mais potentes, oferecer uma situação de imersividade maior pra o jogador. Imagina ter que podar tudo isso. Imagine vc ter uma ideia no papel e não poder transmiti-la com fidelidade pra tela por limitação de polígonos, resolução, etc..

    O PS2 faz bastante sucesso aqui no Brasil(assim como o Master system teve uma sobrevida de mais de 10 anos na nossa terra), mas no mundo ele já foi enterrado. Os poucos países que ainda fabricam Playstation 2 são o Brasil e a Índia. Não faz sentido dar atenção pra um console morto.


    PSP e DS estão com o Hardware defasado, mas seus sucessores surgiram a menos de um ano. O Vita e o 3Ds ainda não tem uma biblioteca forte. O PS2 sobreviveu por uns 6 anos após o surgimento do seu sucessor. É tempo pra caramba! Deve ter sido o video-game com maior sobrevida na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de ter um motor gráfico bom ou não. Foi como eu disse: jogador que é jogador não põe gráficos em primeiro lugar, e sim diversão. Final Fantasy, pra mim, é o jogo mais belo do Ps2. E olha que ele foi lançado em 2006. O FIFA 12 do ps2 não tem nem 1/4 do gráfico do FF12. Não é porque o ps2 tem um hardware ruim que tem que fazer um trabalho mal feito. E sim, o ps2 já morreu pro mundo. Mas, vejamos por um outro produto, quantas casas que você foi tinham um blu-ray? Aqui a tecnologia é falha por parte dos preços, não dá pra nós usufruirmos de coisas boas com preços bons. Enquanto o ps2 estava quase acabando eu recém tinha comprado meu ps1. Não é questão de migrar pra algo mais potente, e sim pensar nos consumidores como um todo, do mundo todo, e não só pra impressionar a IGN e a Gamespot com hardware potentes.

      Excluir
    2. Léo, há vários jogos de PS2. É só procurar pela Internet que você encontra uma quantidade enorme de jogos que devem ser desconhecidos pelos consumidores. E não adianta lançar jogo novo para PS2 porque muitos vão baixá-lo na internet ou comprá-lo pirata.

      Excluir
  17. Outro problema está nos obstaculos que a Sony coloca pra desenvolvedores menores. O Ps2 tem um hardware muito mirrado. São míseros 300MHz de processador. O seu celular deve ter o triplo disso. É o equivalente a um PC de 1997.

    O PS2 só consegue o milagre de produzir esses gráficos incríveis graças a arquitetura otimizada da Sony. Só que sem a documentação necessária é impossível aproveitar esse potencial. E a sony só libera a documentação(+SDK) pra empresas com receita superior a 100 mil$ anual.

    Em contra-partida hoje existem muitos métodos alternativos mais simples pra desenvolvedores publicarem seus jogos. É bem fácil programar pra android, e os custos são poucos. O XNA do XBOX tem preços acessíveis a pessoas físicas. Graças ao UNITY 3D é possível fazer jogos com tudo que a geração atual tem a oferecer e de GRAÇA! Com o Unity vc exporta pra todas as plataformas atuais apenas pagando a respectiva licensa pra cada uma.

    Com o adicional dessas ferramentas serem infinitamente mais fáceis de trabalhar que o SDK do PS2.

    Atualmente(mesmo com SDK em mãos) há mais contras do que prós na hora de programar pra Play2. Resolução limitada, desinteresse do público, modo online muito burocrático, pirataria...

    ResponderExcluir
  18. meu nome é Ângelo oliveira assis e digo uma coisa deveriam sim continuar fazendo jogos pra play 2 sim pois conheço muita gente que não troca o play 2 por outros consoles principalmente eu.............

    ResponderExcluir
  19. muito boa matéria. e é isso aí, eles só pensam em dinheiro. eles não pensam que em vários paises subdesenvolvidos ainda jogam muito o ps2 por não ter condições de ter um Ps3. isso de o Brasil sempre ficar uma geração atrás é verdade. eu mesmo fui ter um Play 1 em 2002 e só conseguir comprar um Play 2 em 2009. Do jeito que vai eu só vou conseguir ter um play 3 quando já estiver perto do fim do ciclo dele.

    Mas até não acho a versão do Fifa 12 ruim, eu mesmo gosto bastante, se for analisar a câmera ficou mais aproximada,e eu gosto da jogablidade dele (claro que isso é questão de gosto).

    ResponderExcluir
  20. Galera eu e meu Amigo Criamos um Grupo no Raidcall (Um Programa igual o Skype) Para Quem Joga PS2 Online. Lá todos podem marcar uma partida com a galera em algum jogo Online. E Tambem Tera Campeonatos de Varios jogos. Se alguem tiver enteresado so entrar no grupo pelo raidcall : 5106009 . ou se n souber usar o raidcall so me add no skype que eu explico melhor : zero.gxgamer flw galera.

    ResponderExcluir
  21. Ah mas os grandes consumidores de games são os EUA, Japão e as Oropas....e lá no estrangeiro é acessível os XStations 360 3...
    O Play 2 aguentou e ainda aguenta bem...vide os rivais dele..o Xbox e o Game Cube..Em 2004/5 já estavam muertos e Ps 2 ainda vive.

    att...Israel

    ResponderExcluir
  22. verdade, eu comprei meu Xbox 360 a uns 3 meses e já estão flando em Xbox 720 pro ano que vem! AFF

    ResponderExcluir
  23. Exelente materia,realmente o ps2 poderia no minimo receber versoes d jogos q ainda saem pra psp,como yugioh,naruto e etc...mas a verdade e q hoje ele se encontra no limbo,tamanho descaso das grandes produtoras,infelizmente.

    ResponderExcluir
  24. alguns de vocês só falam as coisas da boca pra fora.. pensem bem ,ano que vem é 2013,e parece que já vem o Playstation 4 e Xbox 720,enquanto nesse ano de 2012 ainda esta nas lojas o Playstation 3 e Xbox 360,e é ai que eu faço as seguintes perguntas,Playstation 3 ou Playstation 4? Xbox 360 ou Xbox 720? qual desses 4 consoles terá o maior número de vendas? são perguntas difíceis de serem respondidas até mesmo pros fabricantes dos consoles e pra quem possui o Playstation 3 ou Xbox 360. alguns de vocês precisam entender em que na época que vivemos onde não falta tecnologia nos lugares ,onde não é difícil achar aparelhos eletrodomésticos que procuramos, as pessoas não tem mais decisão das coisas e nem mesmos as próprias empresas fabricantes dos consoles. a tecnologia é uma inovação que vai sempre seguir em frente em suas determinadas épocas até as próximas gerações. então vocês tem que entender que um aparelho tecnológico avançado como Playstation 3 e Xbox 360 vai ser ultrapassado por um mais avançado como Playstation 4 e Xbox 720 marcados pro ano que vem. então vocês tem que ter controle das coisas porque nem sempre alguns não vão saber em que aparelho tecnológico avançado investir e isso é uma coisa que já esta acontecendo como é o caso do Playstation 3 e 4 e Xbox 360 e 720.

    pensem bem nisso.

    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano o PS4 e o XBOX 720 vai vim só em 2014 --*

      Excluir
    2. por isso mesmo eu disse lá no começo do meu comentário ,que parece que vai vim ano que vem não tinha certeza. e tinha alguns boatos na internet de serem lançados ano que vem.

      Excluir
  25. gosto tanto do Playstation 2 que tenho 2 ,o médio e o maior de caixote! Playstation 2 é da ora!

    ResponderExcluir
  26. Na minha opinião as empresas tipo: EA,KONAMI,ACTIVISION e etc, são muito burras.Se fizecem jogos novos para PS2 com um preço bom (até R$120) o nº de jogos vendidos deles iriam quadriplicar

    ResponderExcluir
  27. Anônimosegunda-feira, 08 outubro, 2012
    Na minha opinião as empresas tipo: EA,KONAMI,ACTIVISION e etc, são muito burras.Se fizecem jogos novos para PS2 com um preço bom (até R$120) o nº de jogos vendidos deles iriam quadriplicar


    Boa idéia mas eles poderiam também fazer estes jogos em dvds de 9GB

    ResponderExcluir
  28. O seu depoimento fala a respeito dos sentimentos de todos que possuiem um PS2. Adoro o ps2 e nao vou vender por causa de uns jogos que sao classicos. E ainda mais que a konami lançou o PES 2013 para o PS2, isso foi muito bom.

    Na verdade eles nao querem investir mais no PS2. Vou comprar um xbox por causa de alguns jogos e nao pelo video game. Por que nao vou comprar o PS3.

    Eu so nao entendo porque eles nao fazem da plataforma PS3 para o PS2. Eles dizem que a qualidade e inferior. Mais o problema e do usuario. Por que o que e importante e a diversao.

    Gostei muito da sua visao e opniao, eu me sinto do mesmo jeito.


    ResponderExcluir
  29. Isso de brasileiro ter uma geração atrasada e verdade por que tive meu SNES em 2002 e o ps2 em 2007 mais agora o jeito e investir no pc porque vai acontecer o mesmo com o ps3

    ResponderExcluir
  30. isto acontece por conta da disputa tecnológica entre as empresas d consoles porq nenhuma delas pode se dar o luxo d ficar atrás da outra ...mas pelo menos a sony quando criou o ps2 foi fiél aos jogadores saudosistas fzendo um videogame q tmbm rodava jogos do ps1 coisa q as d+ ñ fizeram...o play 3 soh ñ roda jogos d play 2 porq não são compatíveis c/ blue ray senão eles também o faria mas eh possível encontrar jogos d play 2 remasterizado p/ o msmo...na minha opinião a +capitalista eh a nintendo q sempre criou videogames com mecanismos burocráticos...primeiro eram cartuchos dpois GDs e hoje eu nem sei mas o q eh...uma fita d nintendo 64 chegava a custar 300 reais enquanto GDs nem eram possíveis d encontrar d tão caro q era...e ñ existiam jogos alternativos
    Enquanto q jogos do play podem ser encontrados ateh na padaria se der mole
    Agora me diz quem realment soh pensou em dinheiro ?!
    Se tivesse apnas pensado em dinheiro a sony simplesment teria feito como a nintendo por q foi qm +perdeu c/ a pirataria...o playstation 2 foi lançado em 99 e ateh pouco tmpo ainda vinham sendo lançado grandes jogos como silent hill naruto 5 e o próprio PES

    ResponderExcluir
  31. Pode até ser que o ps2 já tenha sido esquecido pelos desenvolvedores, mas a historia do ps2 é simplesmente fantástica, quando eu vi os requisitos do ps2 não acreditei que esses games rodava nele, então a programação dos jogos foram muito bem feita.
    O play 2 não fica para trás mas o play 3 é inúmeras vezes superior ao ps2 tanto quanto o ps2 é inúmeras vezes superior ao ps1.
    O problema agora é essa nova modinha mundial de sempre querer ser o superior, então pouco importa hoje os usuários, a briga mesmo está entra os chefões então play 3 já não teve tanta fama quanto o play2 obviamente por causa de seu maior rival o Xbox 360.
    pronto vai ser essa agora a Sony lança o ps4 logo depois vem o Xbox 720 e por ai vai....

    ResponderExcluir
  32. kra primeiramente vc ja viu do q o ps3 e capaz? Podemos navegar na internet usando o console! E o xbox? Kra ele tem o knect ele e irado! Ja o ps2 e um console ultrapassado... Eles querem dinheiro e logico... Mais eles transformam um simples video game, em uma maquina de entreterimento!

    ResponderExcluir
  33. essas são as minhas plataformas ,PS1,PS2 e (PC)! pra que vou gastar meu dinheiro comprando um PS3 ou XBOX 360 se a plataforma do PC tem bons jogos! só pro meu PC tenho Need For Spped Hot Pursuit 2010, Battle Field 3, Counter Strike 1.6, Need For Spped Hot pursuit World, FIFA 13 etc... e também pro meu querido PS2 tenho bons jogos!


    ResponderExcluir
  34. é evolução!
    não tem como os jogos de ps3 rodar no ps2,e futuramente os games vão evoluir mais e sera lançado o ps4, pois muitos games de pc ja dão dando uma surra nos games de console!
    é a mesma coisa se voce querer navegar na internet hoje com um pc da decada de 90,impossivel!

    eu tenho esse incomodo tambem,mais não podemos faze nada, ops,podemos sim!
    o seu blog ja é a prova disso!
    eu mesmo sou viciado em meu ps2,e o que eu mais gosto é saber que tem pessoas que não abandonaram ele tambem!

    eu ainda pretendo ter no minimo uns 2000 titulos, estou com +/-300 no momemnto (tudo baixado)
    no começo do ano que vem, eu predento começar a baixar novamente,pois existe muitos titulos famosos que eu não joguei e nem tenho ainda!

    PS2 ETERNO! *_*

    ResponderExcluir
  35. eu queria ver se fosse augun de nois la fazendo so jogos de ps3 eles iriam querer jogos de ps2 se eles ñ podesem comprar um ps3

    ResponderExcluir
  36. Kara vc falou tudo que eu estava sentindo eu acredito que não lançarão jogos bons jogos

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D