21 de out. de 2012

Análise: Hokuto no Ken: Shinban no Sō-Sōsei Kengō Retsuden




Olá amigos do console imortal. Aqui é o Kim, dando continuidade a série de análises dos games mais obscuros e desconhecidos do ps2. O jogo de hoje foi baseado em um dos animes mais legais que já foram feitos: Hokuto no Ken. Não sabe do que eu to falando? Então confere aí a analise.


 

História:




Hokuto no Ken é um anime consagrado! É praticamente o percursor de todos os animes de porrada:
 “ Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais... Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes./nHokuto No KEN conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken (O Punho Divino da Estrela do Sul), outra técnica milenar. Hokuto no Ken é aclamado como um dos melhores animês de todos os tempos, pai de muitas séries de ação que hoje conhecemos, e homenageado no mundo inteiro.”
Tudo o que se falar desse fantástico anime será resumido. O melhor mesmo é assistir a essa verdadeira obra prima da animação japonesa.
Apesar de ser um game de luta, conhecer a história dá um sabor muito mais especial a jogatina.

Gráficos




Assim como Guilty Gear, Hokuto no Ken é baseado em vetores, sendo totalmente em 2d. Isso acaba deixando o jogo com cara daquelas velhas maquinas de fliperama, o que não é exatamente um defeito. No jogo, os personagens são bem maiores do que o habitual, muito bem desenhados e com ótima resolução. Os efeitos como combos e zoom são muito bem trabalhados e os personagens, apesar de poucos, são bem fieis ao anime. O jogo peca pelo som abafado e pelos defeitos nas animações.

Jogabilidade.




O jogo é claramente difícil e pouca mobilidade dos personagens acentua tal dificuldade. Claramente o público alvo do mesmo são os jogadores mais saudosistas, acostumados com jogos como Street Fighter. Em Hokuton no Ken, a porrada come solta!
Assim como o anime, jogo faz ótimo uso da violência pura, e não nas magias e “hadukens” da vida... Não espere censura em golpes duros ou no sangue. Uma verdadeira dose de testosterona no seu ps2!

Resumo



O jogo é perfeito para relembrar  um clássico dos animes, embora a dificuldade possa espantar jogadores mais casuais. E se você não conhece o anime Hokuto no Ken, procure assistir AGORA!

15 comentários:

  1. PORCARIA de desenho e PORCARIA de jogo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porcaria é a senhora sua mãe que te crio, graças a este anime maravilho e outros como Akira que hoje vc pode ver seu Naruto (ridículo), pois ele é um anime épico que fez crescer e forço a industria do entretenimento a apostar alto no animes. Informe-se melhor antes de criticar oque não conhece, pf o mundo agradece!

      Excluir
    2. Quem é você pra chamar naruto de porcaria deve ser você naruto é o melhor anime criado

      Excluir
  2. Parece jogo de PS1 ruim de mais nunca vai chegar perto dos melhores jogos de luta tipo:Naruto,Bleach,Dragon Ball Z e outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas crianças não conhecem o game e ficam dizendo q parece game de ps1 !!! Vá jogar Barbie

      Excluir
  3. esse jogo é muito bom ! mas pelo visto não agradou a pivetada...
    hoje em dia diversão não é mais a exigencia, e sim, bons gráficos. Ridiculo isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razão colega, eu mesmo tenho um ps3 e um pc razoavel mas me da muitas saudades esses jogos antigos, até hoje me divirto muito mesmo jogando final fantasy 9 no meu ps1! assim como jogos de super nintendo.

      Excluir
  4. Acho q nunca jogaram um street fighter ou mesmo um the king of fighter para falar em melhores jogos de luta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja joguei sim e não é grande coisa até Bleach é melhor

      Excluir
  5. EU ACHO ESE JOGO MUITO LEGAL MAS SERIA BOM NO MODO HISTORIA KE NEM DO PS1 SERIA PERFEITO

    ResponderExcluir
  6. eu adoro hokuto no ken, esse jogo tem gráficos perfeitos em 2D e trilha sonora matadora em versão heavy metal, mas peca na jogabilidade, é quase que impossível jogar de igual pra igual, eu esperava uma jogabilidade mais divertida, mas é tão complexa que acaba deixando a diversão de lado. Deveriam ter cuidado disso.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D