28 de dez. de 2012

Após 13 anos, Sony encerra distribuição de PS2 no Japão

Após quase 13 anos, a Sony anunciou que parou de distribuir o console PlayStation 2 para os comerciantes japoneses, informou nesta sexta-feira (28) o site Gamasutra.

A segunda geração de videogames da Sony vendeu mais de 150 milhões de unidades no mundo desde que foi lançado no Japão, em março de 2000. Mesmo com a chegada do PS3, em 2006, o PS2 não deixou de receber novos jogos e atualizações.

Porém, de acordo com a publicação, a Sony ainda não anunciou quando planeja tirar de circulação o console no resto do mundo. A aposentadoria do console é mais uma evidência da possível chegada do PlayStation 4 ainda em 2013

De acordo com a Famitsu, a Sony não enviará novos PlayStation 2 para as lojas japonesas a partir de hoje. Dessa forma, os consoles disponíveis no momento nas lojas do Japão serão os últimos; portanto, se acabarem, "acabou".

5 comentários:

  1. Uma hora isso iria acontecer mas o console eterno conseguiu o que nenhum outro console que conheço conseguiu,ele conseguiu resistir até quase o final da geração seguinte a dele.

    ResponderExcluir
  2. nossa esse blog é muito massa

    ResponderExcluir
  3. gente eo tipo da coisa que o ps2 tem custo x benefício,e e um console ultilizado ate hj em dia msm com a nova geração dos games,que tem preços absurdos principalmente aq no Brasil. tem grandes classicos graficos razoaveis e uns ate otimos.atira ai a primeira pedra quem nuca virou a noite jogando p"s2"....

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim não há motivo de "preocupação", como dito no texto, a sony parou somente de distribuir o PS2 no Japão mas em outras partes do mundo ainda ocorre distribuição.

    ResponderExcluir
  5. aproveita e acaba com Playstation 3 também agora que o sucessor Playstation 4 tá vindo com preços absurdos que nem rico compra.. a própria empresa não sabe o que quer ,do jeito que tá , daqui a pouco tão falando em Playstation 5.

    (ACORDA SONY)

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D