16 de out. de 2010

Emprego: Games


E aí galera?! Estou aqui para falar de um assunto que veio de repente na minha cabeça: Empregos na área de jogos. É uma área muito boa, mas não é tão bem explorada no Brasil. Particularmente eu faria, mas tenho outros interesses, mas para quem está naquela dúvida desgraçada do que fazer de faculdade e está pensando em games, vamos ver se eu te ajudo.


DESIGNER DE GAMES

Um DESIGNER DE GAMES é um cara que projeta games (há vá?!). Ele pode tanto fazer jogos de tabuleiro quanto de vídeos-game.
No Brasil não existem muitas vagas para esse tipo de emprego porque existem mais ou menos 50 empresas de games no nosso país, e essas 50 empresas não conseguem encontrar mão de obra especializada em criação e produção de games. Esse tipo de curso vai ser muito útil porque hoje em dia está sendo muito valorizado. 
Dei uma pesquisada numa faculdade que tem esse curso e pelo o que eu vi as matérias são bem legais (mas sempre tem aquela que a gente xinga até a aula do quero que inventou xd). Uma das matérias que me chamou a atenção foi modelagem 3D, eu achei muito legal, e eu pesquisei algumas imagens e vou deixar duas aí.

FICA DICA

Faça uma língua estrangeira! É MUITO importante! Porque isso vai com certeza te ajudar na hora de arrumar um emprego e caso você não queira fazer esse tipo de curso no Brasil ou quiser trabalhar fora do Brasil, tenha uma segunda língua dominante, e se você se interessar por uma terceira língua, BRILHANTE! Se duas já te ajudariam a arrumar um emprego mais fácil (não to dizendo que é fácil arrumar emprego, porque não é não!), imagine três?!

Bom to indo!! Espero que tenham gostado e que eu tenho ajudado em alguma coisa! E por favor, comente se estiver chato ou ruim!! É muito importante pra mim! E se quiser (e eu vou agradecer) de ideias pra eu falar aqui!! Beijos até a próxima!

8 comentários:

  1. Nossa gostei muito da matéria, esse assunto me interessa muito, sempre quis ser designer de games!
    Na realidade até fiz alguns jogos, mas ficaram bem fracos =(
    Legal vc ter corrido atrás disso!!!
    Isso deveria ser mais explorado no mercado brasileiro, mas temos primeiro que tirar da cabeça das pessoas que video game não é um brinquedo de criança.

    flw

    ResponderExcluir
  2. Nossa,também me impressionei muito ao ver esse post aqui,realmente é bem difiçil arrumar empregos,prinçipalmente nessa profissão de Designer de games,coisa que eu ja pensei em fazer,mas,não deu muito certo não. Parabéns,ótimo post,esperando seu próximo em brunamary7.

    ResponderExcluir
  3. haha, pior que é difícil mesmo. Brigada ; D, fico feliz

    ResponderExcluir
  4. Gostei da matéria, é bom lembrar e incentivar como também avisar sobre o risco de entrar nesse tipo de mercado. No Brasil temos um efeito dominó que torna o crescimento do mercado de games dificil, vamos começar com impostos absurdos impostos sem necessidade pelo governo, que causa altos preços dos jogos e consoles, que causa pirataria, e a pirataria causa falta de fé para investimento no mercado brasileiro por parte das empresas lá de fora, no que resulta em profissionais qualificados por faculdades e cursos especializados daqui (existentes em SP, RS e RJ por exemplo) tendo seus sonhos esmagados quando a única opção que lhes resta é fazer jogos de celular sem chance de chamar atenção com algum grande trabalho ou outsourcing. Mas falando da qualificação ainda tem um probleminha, dos que se arriscam, alguns vão em um pensamento "modinha" sobre se tornar game designers, e desistem no meio do curso quando não conseguem bater de frente com programas complexos que é o necessário para fazer jogos de peso nos dias de hoje. Eu sonho em um crescimento no mercado de games brasileiro (que se depender da Blizzard vamos conseguir) por enquanto vou observar apenas fazendo um cursinho aos sábados, e mantendo a faculdade de economia, para o caso de não conseguir realizar meu sonho, pelo menos ter uma base para sustentar minha vida.

    ResponderExcluir
  5. eu queria que vcs do ps2eterno se não foce incomodo postasse as Análises dos jogos lançados pro ps2 pra ver como e o jogo tipo o novo Ben10,NBA11 ok

    ResponderExcluir
  6. okok, na próxima tento fazer uma análise

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a materia, eu faço computação gráfica e acho muito bom mesmo o curso, porém quero mesmo é fazer a parte de programação. Esse nogócio de modelagem é bem complicadinho, mas ainda sim divertido.

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOO 1311 reais d parcela!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D