9 de out. de 2010

Preço dos Jogos

Preço dos Jogos


 Galera, uma matéria minha já estava pronta, mas infelizmente aconteceu uma coisa que fiquei muito p*ta, como existe gente sem imaginação nesse mundo ¬¬, mas vamos direto ao assunto: PREÇOS, um assunto que preocupa a todos (eu acho XP)

            Bom, acho que todos têm uma noção de preço de jogo original (sim são muito caros), dei uma pesquisada em preços de jogos e eu queria começar falando do PS2 (claro).


PS2: preços

            29,90 é um preço muito bom para um console tão conhecido, mas todos sabem que no começo não chegava nem perto disso. No começo, pelo o que me lembro, custavam 100 reais. Tudo bem, uns podem achar que não é uma diferença muito grande (bom, vai entender quem acha isso), mas sim, é e muita (vamos dizer de 70% do preço original). E não é qualquer título que tem esse preço, vamos dizer que é o GTA (bom eu fiquei espantada quando vi).
            Mas é claro que pra toda regra existe uma exceção e adivinha qual é a exceção?! Claro, God of War 1 e 2 (com o tempo, vocês vão perceber que gosto muito de GOW). Mas não é só GOW que tem um preço “caro” (pros termos do PS2) também Pro Evolution Soccer 2010 e Gran Turismo 4.
            Entretanto a pirataria nunca deixou barato pra esse console (entre outros é claro, mas eu estou abordando ele agora), porque dá pra se comprar um jogo por apenas 2 ou 3 reais.
            Logo nem adiantaria eu botar o preço dos jogos originais, mas é só uma informação a mais pra vocês (não que isso vai mudar alguma coisa na vida de vocês).

            Impostos

            O único motivo pra que os jogos sejam caros são os “maledetos” impostos. Os games e consoles de última geração recebem uma carga tributária (o que o governo arrecada de impostos e a quantidade de riqueza produzida em um país) de 164% do preço original. Por exemplo um jogo que custa 100 reais (preço original) acaba saindo por 264 reais.
            Existe um projeto que se chama “jogo justo” que propõe que quer botar os games na mesma categoria tributária dos hardwares e sofwares de computadores. E sabe por que pagamos mais imposto?! Porque os games são considerados jogos de azar ¬¬.
            Também existe um projeto de lei muito parecido (PL 300/07), a púnica diferença é que esse projeto tenta alterar a classificação dos games (ha, como se alguém se importasse com a classificação)

Bom galera é isso por hoje! Espero mesmo que vocês tenham gostado e se não gostaram escreve aí em baixo pra eu poder melhorar! Mas é claro que quem gostou escreva também! Até a próxima semana!! Abraços

Follow me: @brunamary7

4 comentários:

  1. poxa,essa menina manja muito gostei mesmo! valeu, aprendi mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Bom o post, concordo com você, aqui no Brasil é muito caro os preços dos jogos, tomara que de certo esse Jogo Justo, e ultimamente eu ando baixando jogos e gravando, pra mim sai 1 real cada jogo, fazer o que, so gamer mas so pobre.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D