19 de dez. de 2010

Toy Story 3 (Primeiras impressões)





Primeiro eu queria pedir desculpas por ter ficado um tempo sem postar, tive de estudar muito pra passar de semestre e parece que deu em alguma coisa. Agora que estou de férias resolvi comprar novos games, entre os jogos comprados está Toy Store 3 e eu venho trazer minhas primeiras impressões sobre esse que pode ser o ultimo grande lançamento do nosso eterno console.



Ao colocar o DVD pra rodar eu temia me decepcionar com o game, mas logo no menu vemos que o game possui bastante criatividade, depois de escolher entre New game e Load game a camera atravessa um quarto e mostra diversos brinquedos do filme até chegar a parte de baixo da cama, onde parece haver uma especie de base dos próprios brinquedos. Conforme navegava entre as opções a camera apontava pra outros cantos da "base dos brinquedos". A história principal é contada através de um livro pintado a mão, as outras opções são:
  • Um video game: Acessa as missões opcionais do Buzz Lighyear.
  • Uma TV em preto e branco: Acessa as missões opcionais do Woody.
  • Um cantinho com 3 extraterrestres(todo mundo lembra daqueles chaveiros do filme né?): Não posso dizer bem o que é porque essa foi a unica modalidade que não joguei.
  • Dentro de uma caixa onde está o Porquinho: Essa é a seção de extras do game, nela dá para comprar videos, artes do game e até cheats.
  • Uma maleta: Mostra os trofeus liberados.
  • O Livro que ja foi citado e fica ao lado do Rex.
Então vamos ao que intereça, gameplay. A primeira fase do modo história mostra Woody atravessando o deserto atrás de um trem que está para cair do penhasco, isso enquando tenta fugir de uma nave espacial rosa em formato de porco e é ajudado pelos ETs dentro de um carro convercivel. Bem louco né? Pelo que entendi essa seria uma brincadeira de Andy com seus brinquedos, sinceramente eu retornei a minha infancia quando vi as coisas mas loucas acontecendo de forma que parecia até um filme de ação dos mais exagerados. A fase começa com Woody em pé ja no trem, o que mais me preocupou quando comecei a jogar foi que não havia barra de vida e de fato não há inimigos na fase, woody até pode realizar ataques com o chicote mas somente para destrir barris e blocos com letras. Seu objetivo é ir de um lado a outro do trem passando por vários obstaculos bem ao estilo dos adventures em 3d, saltar plataformas, se pendurar em beiradas, esquivar de objetos que vão de um lado a outro, nada de novo para quem gosta do genero.


A parte tecnica do jogo me pareceu muito boa a primeira vista, os gráficos são bons representando bem os personagens e cenários e estão acima da média. A parte sonora é bem sutil e se parece muito com as musicas dos fimes, os controles são bem simples e precisos, não são usados muitos botões mas isso não chega a deixar o jogo monotono.



Logo depois de fazer as duas primeiras fazes do modo história fui confirir as missões do woody e o game mudou completamente de figura, aparentemente essa missões são feitas para parecer o seriado do personagem Woody com direito a tela em preto e branco e personagens presos por cordas. Diferente do modo história essa primeira fase se jogava como um game de plataforma 2D com Woody montado em seu cavalo, o objetivo é saltar e esquivar de obstaculos passando até por uma cena onde woody usa seu revolver para derrubar alguns bandidos e o jogador deve acertar os botões que aparecem em cima dos bandidos para acerta-los. Nada de muito surpreendente mas divertido e desafiador, eu só terminei esa fase depois de morrer 13 vezes, e no final é dado uma medalha de acordo com o número de mortes, com as minhas mizeras 13 mortes o game me deu a ultima medalha de uma fileira com 5 ou 7 XD.

Depois fui dar uma olhada nas missões do Buzz e me pareceu ser a mais divertida, aparentemente essas seriam fases do game que o Rex aparece jogando no segundo filme. Buzz aterriça no planeta de Zurg com o objetivo de parar um robo gigante, para isso você pode tando usar os golpes de caratê quanto o raio leaser. Assim como a campanha principal o game é um tipico adventure porém com inimigos e cenas onde a jogabilidade muda drasticamente para tornar a coisa mais empolgante. Infelizmente essa fase também não tem barra de vida e Buzz morre se for atingido por um inimigo retornando próximo ao local onde morreu e há apenas um contador com o número de vidas que o jogador tem e muitas vidas para pegar pela fase. Assim como na missão com Woody no final é contado o seu desempenho, porem não pelo numero de mortes e sim pelo número de vidas com que você terminou a fase, nessa eu consegui a 3° medalha da fileira :)

Depois disso resolvi dar uma olhada nos trofeus e notei que já havia liberado alguns por ter coletado todos os itens escondidos no modo história e por ter ganho as medalhas nas missões opcionais. Fui conferir então a primeira fase do modo história e haviam dois novos modos de joga-la de novo, contra o tempo e em uma modalidade onde o objetivo era destruir todos os blocos da fase em 1 minuto, ambas são um pouco divertidas e até mesmo faceis mas acho que só serve para ser jogado por quem gosta de colhecionar trofeus assim como eu.

Depois de jogar algumas poucas horas do game eu posso diser que ele é bem divertido e pode ser que consiga segurar a barra até o final sem se tornar uma experiencia forçada, eu acho que ficou faltando uma barra de vida mas pelo que me parece o esquema de fases muda de nivel para nivel então é dificil saber o que me aguarda.

14 comentários:

  1. eu comprei ele hoje mas ñ pegou eu ligo, aparece uma tela disendo que eu tenho que inserir um disco de play station ou play station dois eu ja tentei de tudo vcs podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse jogo cara, baixei ele na internet e jogei via pen drive no ps2, muito lokooooo

    ResponderExcluir
  3. eu comprei ele hoje mas ñ pegou eu ligo, aparece uma tela disendo que eu tenho que inserir um disco de play station ou play station dois eu ja tentei de tudo vcs podem me ajudar?
    ----------------------------------------------
    cara seu poblema esta na gravação, precisa gravar com o Alcohol 120% ele e o melhor, grave sempre em 4x isso e importante

    ResponderExcluir
  4. eu comprei ele hoje mas ñ pegou eu ligo, aparece uma tela disendo que eu tenho que inserir um disco de play station ou play station dois eu ja tentei de tudo vcs podem me ajudar?
    ----------------------------------------------
    Olha se você o comprou o cara que gravou gravou errado ou o seu console é que está com problema. Esse erro so acontece quando o ps2 não reconhece a midia que você colocou.

    Sei que prometi as fotos mais eu olhei até mesmo nos maiores sites americanos de games e a única imagem que achei foi no google, felizmente temos um video pra mostrar as duas primeiras fases, confiram lá no meio do post.

    ResponderExcluir
  5. tem um video que compara a versão do psp e do ps2 depois posto aqui nos ocmentarios...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber se tem como sair de baixo da cama no jogo *Toy story3 no PSP* . TEM COMO ME DIZER?
    obg a todas as outras imformaçoes!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto mt do jogo , mais na faze que o Buzz tem que salvar o pessoal eu não consigo achar as 8 paradinhas que parece uma chave , eu consigo achar so 7 , alguem podia me falar aonde estão as 8 pra mim ver se eu acho ?

    ResponderExcluir
  8. Eu esperava muito mais deste jogo. Simplesmente portaram a versão portátil pra o ps2, o que eu achei um grande desrespeito da produtora. O hardware do ps2 poderia oferecer muito mais.

    Nós donos de ps2 ficamos com uma versãozinha chulé, e limitada do jogo original.

    Recomendo o jogo pra quem tem filho pequeno. Pra qualquer pessoa com mais de 12 anos o jogo se torna fácil demais e massante logo no começo.

    ResponderExcluir
  9. Como faço para passar a fase em que o buzz tem que passar por caminhoes e motos, pois o pesssoal está no caminhão do lixo. Não passo para outra fase depois dai. O jogo acaba ali?? Aguardo um retorno!

    ResponderExcluir
  10. Equipe: PlayStation 2 Eternosegunda-feira, 20 junho, 2011

    Amigo..!! Dê uma olhada em videos-detonados no youtube.. lá é o melhor lugar para visualizar a fase emq vc deseja passar.
    ..! vlw!

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse jogo mais não consigo salvar as fases. Toda vez q desligo o Ps2 o jogo volta na fase1. Como faço pra salvar o jogo???

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber as localizações de todos os objetos escondidos, quem souber mande uma mensagem neste e-mail: rennanoliveirapereira123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Qual é a localização dos objetos?

    desculpe.É que não tinha lido as regras.

    ResponderExcluir
  14. eu nao consigo salvar o jogo, alguem pode me ajudar ....

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D