27 de jan. de 2011

Novo console portatil significa o fim do PlayStation 2?

O Sony lançara provavelmente no final deste ano mais um novo console portatil, o NGP (Next Generation Portable), e se assim for a Sony teria quatro plataformas no mercado de uma vez. Obviamente, o PS3 ainda é o carro-chefe do console e irá durar por muitos anos. O PSP vai provavelmente ficar por mais alguns anos tambem (ele ainda tem um bom software de programação ainda a ser lançado).


Já o PS2 que está em seu 11º ano. Não há realmente nenhuma razão para a Sony para de puxá-lo porque ele ainda faz-lhes dinheiro e é a chave para a penetração em mercados emergentes, principalmente no Japão que o PS2 debate com o Xbox-360 em vendas, mas há apenas poucos jogos sendo lançados nesses últimos anos e a razão de a pirataria tomar conta do console eterno sempte esteve predominante.

Então, você acha que a Sony vai descontinuar o PS2 e irá parar de fabrica-lo consoles e jogos, e esquecer em definitivo como fez com o PS1?

12 comentários:

  1. pow cara isso deve ser um possivel
    Game Over para o ps2,tomara que nao

    ResponderExcluir
  2. Pra mim PS2 já era, só estão lançando jogos chatos, e traduções atrasadas, D.E.P playstation 2, trouxe muita diversão a todos, mas...

    ResponderExcluir
  3. O PS2 ja teve seu tempo,mas não dá para entender por que no JAPÃO o PS2 está a fente do ps3.Eu acho que a SONY não irá largar o PS2 assim que for lançado o portátil,pois até lá muitos ainda vão ter o console,então acho que eles irão esperar as vendas do novo portátil crescer o suficiente para significar que muitos já abandonaram o PS2 e então finalmente irão aposentar o velho-guerreiro de vez!

    ResponderExcluir
  4. O PS2 já era. mas ele sempre será lembrado.

    ResponderExcluir
  5. falo so uma coisa PS2 NA VEIA ATE A MORTE KKKKKKKKK PS2 PARA SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Embora cheque ps3,ps4,ps5 e putz.NÃO Vou vender meu querido PS2 ele sempre fará parte da minha história e de todos os consoles, por isso ele sempre será ETERNO !!!

    ResponderExcluir
  7. o gente burra a sony ja tinha falado em 2009 que terá suporte de games para o ps2 ate o fim de 2012 este post e inútil.

    ResponderExcluir
  8. valeu Naruto-Shipuuden mas vamos maneirar na expressão né Cara:)

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o PS2 já teve o seu tempo.
    O console tem muito potencial pra jogos que ficam pau a pau com ps3, como gran turismo que tem suporte a Full HD, e Final Fantasy XII que é extremamente amplo e bem trabalhado.

    Mas, a Sony quer forçar as vendas do ps3, já estão tirando os jogos em rede do ps2 do ar, e os lançamentos recentes pra ps2 foram algo tão vergonhoso que parece que a Sony quer matar os donos de PS2 de raiva.

    ResponderExcluir
  10. tem jogos previstos pro ps2 até 2012
    e pelo q sei quem anda mal é o psp, quem tem grande chance de sair do mercado é o psp...

    ResponderExcluir
  11. ta brincando né? psp ta muito bom em lançamentos
    não vão descontinuar o psp tão cedo só por causa do NPG

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o PS2 já teve o seu tempo.
    O console tem muito potencial pra jogos que ficam pau a pau com ps3
    --------------------------------------------------
    e mais facil falar que o XBOX 1 fica pau a pau com o ps3 em alguns jogos, ele foi o console mais potente de geração passada, ate o wii e mais fraco que o xbox 1, se puder veja alguns videos do Doom 3,half-life 2 ou far cry do xbox1
    e me fale oque achou gráficamente dele.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D