13 de fev. de 2011

TOP 5: OS JOGOS MAIS DESTRUTIVOS DO PS2


Olá, sou novo no blog, esta é a minha primeira postagem, então espero que gostem! Neste TOP5 irei mostrar os jogos mais destrutivos do PS2, ou seja, jogos onde explosões e desabamentos reinam soberano e podemos destruir tudo (ou quase tudo) que existe pelos cenários! O único termo de avaliação que levei em conta foi o nível de destruição que o jogo pode proporcionar, deixando gráficos de lado, portanto não se espantem ao verem certos games em determinadas posições! Vamos á lista:

5º BLACK




BLACK foi o FPS que levou não só o género, como o potencial do PS2 ás últimas consequencias! Gráficos fantásticos, explosões espetaculares, doses massivas de poeira para todos os lados e claro muita destruição! Já na primeira fase do game o jogador é colocado em uma enxurrada alucinante de tiros, explosões, poeira e destruição de fazer qualquer um ficar louco e ao longo do jogo o espetáculo destrutivo se torna cada vez maior: casas voam pelos ares, prédios implodem, barris, minas e imensos galões explodem numa reação em cadeia e por aí vai...O ápice acontece na fase do Tivliz Asylum, onde o jogador pode destruir paredes, caminhões, pilares e até mesmo todo um banheiro, além dos grandes buracos de balas espelhados pelos cenários! Está em quinto lugar porque inacreditavelmente existe um FPS mais destrutivo que ele...

4º RED FACTION






RED FACTION seria uma série quase desconhecida nos últimos anos, não fosse a terceira versão lançada em 2009 para PS3, XBOX360 e PC chamada RED FACTION:GUERRILA, que fez a franquia voltar a ser popular. Justamente por essa ausência de anos sem um novo título, muitos nem imaginam que a série teve 2 games lançados nos longínquos anos de 2001 e 2002 para o PS2. Por ter sido lançado nos primórdios da vida do ps2 ,o game foi sendo esquecido com o passar dos anos, sendo que hoje é bem difícil de encontrá-lo. Se você numca jogou RED FACTION, está perdendo um dos jogos mais divertidos do console, uma verdadeira pérola! RED FACTION possui um tecnologia EXCLUSIVA chamada GEO-MOD, que permite destruir todo o cenário de uma forma que você não vai ver em nenhum outro game do PS2: por exemplo, se você tiver uma bazuca ou explosivos é possível fazer um ''túnel'' em uma parede e sair do outro lado do cenário, abrir imensas crateras no chão até formar um abismo, derrubar pontes e por aí vai...Ao contrário de BLACK, em que paredes e outros elementos se quebram sempre nos mesmos lugares, em RED FACTION a destruição nos cenários e elementos sempre será diferente! O game ainda apresenta uma ótima jogabilidade, com um estilo de narrativa similar a HALF-LIFE! A segunda versão lançada em 2002 é inferior, pois a engine responsável pela destruição possui diversas falhas, além de ser um jogo curto, o que faz com que o primeiro seja o melhor da série no PS2! Não é a toa que RED FACTION está entre os 100 melhores games deste console!

3º TRANSFORMERS: THE GAME





Games baseados em filmes geralmente são ruins, mas existem as excessões e TRANSFORMERS conseguiu alcançar parte disto, sendo apenas um jogo mediano. Mas se tem uma coisa que TRANSFORMERS: THE GAME reproduziu bem da versão cinematográfica foi a destruição, que chega a superar o próprio filme neste ponto! Todas as construções no cenário podem ser destruídas, assim como é possível arremessar uma quantidade absurda de elementos como carros, postes, árvores, pneus(!) e diversos outros objetos em tudo e em todos. Os prédios e casas não chegam a desabar, mas suas paredes e telhados vão abaixo, ficando apenas o ''esqueleto''das estruturas. Quanto mais destruição o robozão fizer, mais reforços serão chamados resultando em um combate desenfreado! Não é um grande game, mas satisfaz bastante o jogador que gosta de destruir cenários!

2º THE INCREDIBLE HULK: ULTIMATE DESTRUCTION





HULK: ULTIMATE DESTRUCTION, ao lado de BATMAN ARKHAM ASYLUM, é um dos melhores jogos de super-heróis, pois conseguiu capturar todo o universo do monstro verde presente nos quadrinhos, e claro, para ser um game fiel ao personagem não poderia faltar destruição, mas muita destruição! O game se passa em dois grandes mapas abertos (uma cidade e um deserto), o que possibilita muita liberdade de ação! Nada nem ninguém escapa da fúria incontrolável do HULK: assim como em Transformers, é possível pegar e arremessar tudo que se vê pelos cenários, como carros, postes, pedras e nem mesmo os pobres pedestres e animais escapam das garras do monstro verde, além de ser possível derrubar alguns prédios e pontes. Na hora do combate o HULK pode usar QUALQUER coisa como arma, como pegar um veículo e parti-lo ao meio para usar as duas partes como um par de ''LUVAS'' de metal retorcido ou pegar um míssil que está vindo em sua direção e arremessá-lo de volta aos inimigos. Assim como em Transformers, quanto mais destruição o jogador fizer, mas reforços serão enviados para tentar dete-lo! Se você é fã ou não do HULK mas gosta de destruição, jogue este game, pois numca a fúria do monstro verde foi tão bem retratada em um game antes!

1º MERCENARIES: PLAYGROUND OF DESTRUCTION





MERCENARIES é como um GTA militar, ou seja, sai a máfia e entra o exército! Com isto, o game pega a ação de GTA e o eleva a quinta potência! Ambientado na Coréia do Norte após um golpe militar em um futuro próximo, o jogador é colocado em um imenso ambiente aberto assolado pela guerra onde exércitos da China, Coréia do sul, EUA e até mesmo a máfia russa decidem intervir! Por onde o jogador passa, se deparará com diversos confrontos entre exércitos, jatos riscando os céus e até equipes de reportagem fazendo matérias pelos locais. Mas é na destruição que MERCENARIES faz juz ao nome, sendo o game mais destrutivo do PS2! TODAS as construções podem ir completamente abaixo, sem excessão, desde uma simples casa até um imenso edifício pode ser totalmente desabado sem dó nem piedade, assim como pontes e diversas outras estruturas! As explosões tambem são um show a parte, com ótimos efeitos pirotécnicos e o ápice da destruição acontece quando uma bomba nuclear é detonada, devastando tudo ao redor! Com a possibilidade de escolher 3 personagems, o game conta com uma vasta quantidade de armas e veículos bélicos! A segunda versão do game tambem foi lançada para o PS2, mas possui diversas falhas, bugs e muitos efeitos gráficos de destruição e explosão foram retirados, além de ser ridículamente curto! MERCENARIES é um dos melhores games sandbox do ps2! Se você gosta de destruição, MERCENARIES é o jogo certo!


Concordam com meu TOP 5? Se não concordarem ou souberem de outro jogo mais destrutivo,comentem a vontade e deem suas opiniões!

9 comentários:

  1. Rampage total destruction é o maior

    ResponderExcluir
  2. gosto mais de mercenaries PLAYGROUND OF DESTRUCTION msm,nada mais legal que demolir um predio usando uma RPG domestica.

    ResponderExcluir
  3. Aff.Não tinha uma coisa melhor para postar não? sei lá pessoal acho que vcs deviam fazer mais análises de jogos, principalmente os rpg do ps2 assim ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. /\
    Bom, no blog ja existem diversas analise.. mais de 50! Basta dar uma olhada no canto do blog a lista completa..!! Vcs que não comentam.... Não é todo dia que fazemos analises.!! É bom diversificar um pouco néh.!!.. Mas iremos fazer mtas outras ainda, inclusive de RPG's

    ResponderExcluir
  5. Luana eu pessoalmente to sem tempo pro blog ultimamente mas se é RPG que você quer eu posso afirmar que ainda esse mês eu posto análise do Persona 4, prometo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Gostei da matéria, postem mais desse tipo! VLW!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado,ALBERT,pede deixar que pela frente irei publicar muito mais top5,afinal,o PS2 possui uma longa história,então nada melhor do que representá-la por listas!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a galera esse top ficou muito show:)

    ResponderExcluir
  9. gostei muito eu acho que o black deveria ser ter quarto lugar . gosto de fechar o game em 1 dia e,e bem destrutivo !!!!

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D