27 de mai de 2011

Vendas: Playstation 2 ainda vende milhões.

... apesar da queda nos últimos anos.

A divisão da PlayStation na Sony fechou o ano fiscal com lucros e com um aumento considerável nas vendas da PlayStation 3. Foram vendidas mais 1.3 milhões de consolas em comparação com o ano anterior, encontrando-se agora nos 50 milhões de unidades vendidas desde que foi lançada.


Apesar da margem não ser muito grande, a sua rival Xbox 360 tem neste momento 53.6 milhões de consolas vendidas (números de janeiro de 2011), o que faz com que a console da Microsoft ainda esteja na frente por 3.6 milhões de unidades.

Voltando à Sony, no total durante o ano fiscal de 2010 foram vendidas 14.3 milhões de PS3 e 8 milhões de PSP, número que sofreu um decréscimo de 1.9 milhões em relação ao ano anterior. As vendas da PS2 também caíram conseguindo 6.4 milhões de consolas vendidas.

No que toca a venda de jogos, a PlayStation 3 cresceu com 147.9 milhões e a PSP com 46.6 milhões. A única queda detetada em software foi na PS2, que vendeu 16.4 milhões de unidades quando no ano anterior tinha vendido 35.7 milhões de jogos.

Os lucros operacionais da divisão da PlayStation situaram-se nos 435.3 milhões de dólares e as vendas cresceram um pouco situando-se nos 19.2 mil milhões de dólares.

Durante o presente ano fiscal a Sony espera vender 15 milhões de consolas PS3, 6 milhões de PSP e 4 Milhões de PS2. Não especificando as previsões de vendas para a PSP2. A companhia já prevê também um custo adicional de mais de 121 milhões de euros pelo hack da PlayStation Network.


Fonte: Eurogamer.pt

4 comentários:

  1. Se continua vendendo, pq não fazem alguns games pra ele ???!!!

    ResponderExcluir
  2. @Albert Realmente eles fazem mas são muito poucos e se tem são de baixa qualidade, games que não tem gráficos de 7º geração acabam sendo feitos para o PS2
    O PS3 só vende menos que o Xbox 360 por causa dos preços, onde temos o PS3 com médias de 1500 enquanto o Xbox com médias de 1200 ou 1100
    -Pedro

    ResponderExcluir
  3. É verdade... acho que estou exigindo demais do velho guerreiro ps2... quem iria imaginar que até hoje continuasse vendendo, deixando para trás seus antigos concorrentes da 6ªgeração que ja foram "extintos" faz tempo.Mesmo quase no fim da sétima geração (PS3 e XBOX 360) ainda está presente e é mto popular! Pelos menos acho que deveriam fazer alguns ports do PSP pro PS2, já que a diferença gráfica não é tanta, assim como em Syphon Filter Logan's Shadow ( não ficou perfeito mas é muito divertido!)
    * pelo menos temos alguns jogos japoneses a serem lançados!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, mas esses jogos não são lá de boa qualidade, quase sempre a mesma jogabilidade e não teremos nada como um novo Resident Evil, CoD ,GTA e outros para PS2, pelo menos oficialmente...
    -Pedro

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D