18 de mai. de 2011

Entenda porque esse jogo foi cancelado: Táxi Driver - The Game

Por volta de 2005, várias produtoras de games estavam desenvolvendo adaptações de filmes clássicos do cinema como The Godfather, Scarface, The warriors e tantas outras obras-primas. Em meio a isso a Majesco resolveu fazer uma adaptação de Táxi Driver, filme de 1976 dirigido pelo mestre Martin Scorsese e estrelado pelo jovem Robert de Niro, considerado um dos maiores clássicos do cinema e estando entre os 100 melhores filmes de todos os tempos.




SOBRE O GAME

















Táxi Driver: The Game não seria apenas uma adaptação com tudo o que já vimos no filme, ele iria se passar após o final dele, quando o par romântico de Travis Bickle (Robert de Niro), Betsy, é assassinada por uma gangue de Nova York. A partir daí, o taxista entra em uma corrida por vingança, percorrendo a Big Apple com seu táxi atrás de pistas e cumprindo missões que o levem a vingar a morte de sua amada.




Como não poderia deixar de ser, a mecânica de Táxi Driver seguiria o estilo mundo-aberto da série GTA e seus clones, com o jogador podendo movimentar o personagem de Robert de Niro livremente pela cidade de Nova York, mas teria algumas diferenças em relação a outros títulos do género. A polícia não iria persegui-lo, caso você começasse a matar inocentes ou fazer loucuras pela cidade. Como no filme, Travis Bickle é um cara comum, não um gângster ou criminoso, portanto, a cada morte desse tipo ele iria se sentir mal, assim como na versão cinematográfica. Ao matar gente inocente, a tela começaria a ficar vermelha( inspiração para o game Infamous do PS3 ? talvez...) até chegar ao ponto de escurecer, mandando o herói de volta para o começo de sua última missão. Dava para se notar que o game teria qualidade, além de acrescentar novidades ao gênero.




O CANCELAMENTO



Infelizmente, a Majesco estava passando por uma grande dificuldade financeira, muito devido ao fracasso de público e crítica que foi a adaptação de outro grande clássico do cinema , o filme Tubarão de Steven Spielberg, que foi lançado para PS2 e Xbox. Sem dinheiro para continuar a produção do game de Táxi Driver, a distribuidora teve que interromper seu desenvolvimento, se juntando ao limbo dos muitos games cancelados por diversas produtoras ao redor do mundo. Uma pena, afinal, seria mais um game sand-box ao estilo GTA para os donos de um PS2 e Xbox na época, além de ser mais uma adaptação de um filme clássico do cinema. Quem sabe num futuro, a Majesco ou outra produtora não resolva tirar o game da gaveta e refazê-lo do zero? sonhar é preciso...

Um comentário:

  1. Eai
    Gostei mto do site, é bom q ainda valorizem o grande console que é o PS2
    Gostaria que fizessem uma analíse de Call of Duty Finest hour ou Call of Duty World at war, já comprei CoD 3 e gostei muito, mas estou meio em dúvida sobre comprar CoD Finest hour ou World at war

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D