16 de jun. de 2011

Sony diz que PS3 pode durar 10 anos e compara o PS2 com esse feito

A Sony se pronunciou dizendo que o PS3 deve ter no minimo dez anos de vida, uma vez que o seu antecessor tem onze e ainda vende muito bem. 

No caso da PS3 da Sony, faltam no mínimo mais cinco ou seis anos, como voltou a afirmar Andrew House, CEO da SCEE, ao site CVG, Andrew falou que, "Sempre disse que o ciclo de vida da PS3 será de mais de dez anos, e a única questão é saber o quanto ele dura a mais. Penso que dez anos é o mínimo."

imagem

"O que temos dito muitas vezes antes e que temos a certeza é de que lançamos um dispositivo que é muito poderoso, que tem um muitas possibilidades e de que tem como mínimo um ciclo de dez anos," afirmou House, acrescentando que, "Sei que já disse isso, mas sei que vale sempre a pena relembrar que ainda estamos a vendendo milhões de PS2 em todo o mundo, onze anos após o seu lançamento."

A PlayStation 3, que em março deste ano chegou à marca dos 50 milhões de unidades vendidas, vai tentar equiparar o seu ciclo de vida com o da sua antecessora.

"Anunciamos que atingimos uma marca significativa com 50 milhões de sistemas vendidos em todo o mundo, mas penso que isso é apenas o começo," concluiu ele.


O nosso eterno Playstation 2 já vendeu 138 milhões de unidades, tornado-se o console de mesa mais vendido até o momento, o seu antecessor vendeu cerca de 102 milhões de unidades. O console mais vendido até o momento é o Nintendo DS com 140 milhões de unidades vendidas, o portátil da Nintendo foi lançado em 2006 e o PS2 em 2000.

6 comentários:

  1. Acredito que dure no minímo 10 anos, e assim espero...
    -Pedro

    ResponderExcluir
  2. na verdade cada geração de consoles da sony dura 6 anos.

    ps1 lançou em 1994 e temrinou em 2000.
    ps2 lançou em 2000 e terminou em 2006.
    ps3 lançou em 2006 e termina em 2012
    e asim sucesivamente a cada geração de consoles.




    Obs: ou seja o ps3 pode ate durar bastante tempo no mercado como 10 anos mais ate lá o PS4 ja foi lançado, então o ps3 estará na mesma situação do ps2 hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo aí de cima
    Cara não fale bobagem, o PS2 terminou em 2006? Como ele TERMINOU em 2006 se ele vende milhões até hoje? O mesmo caso com o PS1, ele ainda durou alguns anos vendendo, não posso lhe dizer quantos, mas no mínimo até 2002 ele continou vendendo... E a Sony não confirmou nada sobre lançar o PS4 em 2012, afinal, até todos os novos lançamento tiverem a força gráfica que tem os jogos com Killzone 3, ou tivermos números suficientes de games que representam boa qualidade / jogabilidade, não vejo NENHUM motivo de criar o PS4
    Abraço
    -Pedro

    ResponderExcluir
  4. sim eu disse que a geração do ps2 terminou em 2006 isso é verdade foi aparti desse ano que começou a nova geração e lançou o ps3, mas eu não disse que ele parou de vender em 2006, tanto que o ps2 está vendendo muito a 11 anos ja.
    sobre o ps1 ele estava no mercado ate o final de 2006 mais a geração dele ja avi acabado aparti quando o ps2 foi lançado em 2000 isso que estou dizendo.
    sobre o ps3 quando disse que termina em 2012 tambem me referia a geração, mas o ps3 vai sim continuar no mercado e lançando jogos ate 2015 purai talvez com certeza.
    sobre o ps4 não resta duvidas que terá seu lançamento em 2012 e não está nada cedo afinal não tem nada de estranho com isso porque sempre sempre foi sim de 6 em 6 anos uma nova geração surge agora caso esteja desinformado sobre isso eu não tenho culpa.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo aí de cima
    Não estou desinformado, você que está. O fato dos consoles terem lançados de 6 em 6 anos deve-se a pura coincidencia, afinal, foram só 2 vezes que isto aconteceu. A Sony não confirmou absolutamente NADA sobre o PS4 lançar em 2012, o único motivo que eles teriam de lançar o PS4 em 2012 seria se tivessemos o Xbox 720 neste mesmo ano. O PS3 foi explorado somente em 50% assim dizer
    -Pedro

    ResponderExcluir
  6. ps4 só vai ser lançado em 2014 -.- no mundo todo vai começar a lançar primeiro no japao em maio 2013 pk o japao sempre vai ser o primeiro a lança porque a sony e de lá :@

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D