15 de jul. de 2011

Tecnologia 'Hal Sensor' dispensa contato mecânico em joysticks

Aplicada também em volantes, games de corrida se beneficiam do recurso.

Novidade foi apresentada em feira de eletroeletrônicos em São Paulo.

A C3 Tech, marca de periféricos da fabricante brasileira Coletek, anunciou na feita de eletroeletrônicos, Eletrolar Show 2011, a chegada de uma linha de produtos para games equipadas com a tecnologia "HAL Sensor", sistema que faz a leitura do movimento do volante ou do controle por meio de sensores que medem o ângulo de movimento com alta precisão.
 

Volante com Hal Sensor garante mais precisão e durabilidade

A tecnologia funciona através de um campo eletromagnético e dispensa o tradicional sistema baseado em potenciômetros mecânicos que apresentam destastes conforme o tempo de uso. O "Hal Sensor" traz ,ainda, maior precisão e melhor tempo de resposta para os controles, garantindo uma realidade maior na experiência de jogar.

A C3 Tech trará dois modelos do produto, sendo um Joystick tipo manche e um volante completo com pedais e câmbio. O volante permite um giro de até 270 graus de rotação, câmbio manual e tipo borboleta, além de três pedais incluindo a embreagem. A sensibilidade é ajustável e possui ainda 12 botões de função programáveis. Já o joystick é um controle para aviões imitando o comando de aviões de caça modernos, com botões para disparo de mísseis, tiro e outras funções, além de um comando independente de potência (throttle).
Base transparente mostra chip do "Hal Sensor" em joystick

Os equipamentos são compatíveis com PCs, PS2 e PS3, sem a necessidade de adaptadores, pois possui conectores para todas essas plataformas. Eles vão chegar ao mercado brasileiro no até outubro com preços entre R$ 300 e R$ 500, dependendo do modelo.

2 comentários:

  1. Legal em , A unica coisa CHATA foi o Preço ^^

    ResponderExcluir
  2. Ia ser da hora jogar o Gran Turismo 4 com eese volante lol!!!! Mas o preço... :(

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D