19 de nov. de 2011

Noticia: O criador de GOW não esta interessado na série!!!

David Jaffe, criador de God of War não está interessado em voltar à série a não ser que ele possa reinventar o modelo original que ele criou no PlayStation 2.



Jaffe, que neste momento está a trabalhar em Twisted Metal para o PlayStation 3, explicou num post do seu blogue que ele agora quer fazer jogos que coloquem a jogabilidade à frente da história, uma postura que entra em conflito com a ação cinemática que tornou God of War tão famoso.

"Muitas pessoas perguntam-me se eu alguma vez faria outro God of War (assumindo que me davam essa oportunidade) e eu digo sempre a mesma coisa: se a fórmula fosse um God of War que mistura algo de Zelda (um pouco ao estilo de Darksiders), então sim," escreveu ele.

"Mas se fosse um God of War que usasse a formula atual, eu não faria. Para mim, e esta é apenas a minha opinião pessoal, dirigir God of War fez-me perceber que como game designer eu quero que os nossos jogos sirvam os deuses dajogabilidade em primeiro lugar."

Ele argumentou que os melhores jogos são aqueles que conseguem encontrar um equilíbrio entre a jogabilidade envolvente e a narrativa convincente.

"Os jogos podem ter uma história (e muitos devem tê-la, tal como God of War) e a maioria dos jogos devem ter um mundo e uma PI forte," explicou ele.

"Mas trabalhar em God of War deixou claro que para mim se tivermos que cortar uma determinada seção ou retirarmos espectacularidade só pelo nosso desejo de colocarmos a jogabilidade em primeiro, então que assim seja. Ideologicamente falando, os melhores jogos são aqueles que têm as duas coisas."

Jaffe afirmou que os jogos que realmente vendem bem não são os Uncharted nem os God of War, mas sim os jogos que se focalizam acima de tudo na jogabilidade.

"O que é na verdade interessante, é que apesar das experiências cinemáticas oferecerem muito hype e deixarem os fãs em delírio, a verdade é que os jogos mais virados para a jogabilidade são aqueles que vendem muito. Olhem para Guitar Hero, MW3, Angry Birds, Farmville, Mario, Madden, Wii Sports, e por aí fora," escreveu ele.

Fonte: Gamevicio

2 comentários:

  1. concordo plenamente,e além desses jogos tem um chamado """""devil my cry 3"""""esse sim tem jogabilidade!!! e cá entre nós, o ps2 aida tem a melhor jogabilidade atualmente

    ResponderExcluir
  2. vcs axam q qndo sai o play 4 o play 3 vai tr uma keda d preço tão grand q o play 2

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D