9 de mar. de 2012

Especial de aniversario: PlayStation 2



04 de março de 2000, um dia normal no Japão. Alias, normal?

... Para a industria de games não, o saudoso 'Sony PlayStation 2' era lançado e naquele momento nascia o console que além de quebrar recordes e mais recordes de vendas, colocava de vez o nome da japonesa Sony no ''hall'' das maiores da história no segmento.

A exatamente 12 anos atrás o console mais vendido do mundo com mais de 155 milhões de unidades vendidas no mundo era lançado. O incrivel é que seu lançamento foi tão esperado que causou escassez do console no dia de lançamento, rapidamente se tornou uma febre e dificilmente ser encontrava o PS2 nas prateleiras das lojas, muitos comprava pela internet chegando a pagar o triplo pelo console.

Até hoje a Sony fabrica o modelo slim do PS2, com desenvolvedores que ainda lançam games (FIFA, PES, NBA) que parece estar longe de sair de linha, mesmo com o PS3 tendo a preferencia

O console eterno entrou no mercado concorrendo com o cultuado Dreamcast da Sega (Tido por muitos como melhor que o PS2), lançado um ano antes, o GameCube lançado um ano depois (Além do N64) e o Xbox da microsoft, lançado em 2001


Desnecessario dizer que o PS2 esmagou a concorrencia, e nenhum deles chegou perto da popularidade do console da Sony (A Sega teve que sair do mercado de Hardware e a Nintendo teve que ficar com a Sony atravessada por longos anos, até o sucesso do atual o Wii, recuperando o primeiro lugar), em grande parte devido a sua retrocompatibilidade com o sistema anterior. O modelo Slim, introduzido em 2004 e os milhares de jogos tambem foram grandes incentivos para a esplosão do PS2 em vendas.

Alem de receber a maior parte dos jogos desenvolvidos no mercado, tambem apresentava titulos originais e hoje consagrados, como as franquias: Devil May Cry, Guitar Hero e Kingdom Hearts, alem de dar sequencia em série de famosas, como Resident Evil 4, Final Fantasy X e Metal Gear 2. A Sony tambem aproveitou para lançar titulos exclusivos como Gran Turismo 4, ICO, Shadow of the Colossus, God of War e tantos outros games.

De acordo com o 'Guinnes' o famoso livro dos records, GTA San Andreas é o titulo mais vendido do console com 17,3 milhões de cópias vendidas mundialmente (Até fevereiro de 2009)


Atualmente o PS2 tem poucas vendas nos paises, mas naum deixa de sair do mercado dos games, semanalmente o console eterno disputa vendas com o Xbox 360 no Japão ficando até a frente em alguns meses, já em questão de jogos lançados, são pouquissimos, somente séries de futebol que tem versões anuais confirmadas, mas jogos de aventura, tiro, etc. já sairam da rotina do console eterno.

É isso pessoal, um pequeno resumo do PlayStation 2 que completou 12 anos na última semana, mas que parece sermos os únicos da internet a lembrar do fato e postar algo. Somos um blog pequeno, desconhecido mas que não esqueceremos do nosso console eterno até hoje.

'''comentarios anonimos sem identificação nenhuma sera excluido'''

10 comentários:

  1. eu sou novo no blog adorei muito mais a unica coisa que me desapontou nessa materia foi porque ela e curta fora isso adorei o post e o blog!!!
    (:

    ResponderExcluir
  2. Ótima Matéria,ta cerco que ninguem no mundo fará uma homenagem a altura do "Playstation 2",mas são essas simples meterias que fazem lembrar o quanto as pessoas (aqui do blog)amam o console eterno.Particularmente eu sou um fãnboy desse console,não que eu ñ yenha condiçoes de comprar um ps3 ou x360,mas ainda sim o ps2 me proporciona a mesma diversão de quando comprei o meu primeiro e unico playstation 2 lá em 2005.PARABENS playstation 2!!!! ((RODRIGO))Esse é meu nome...Abraços

    ResponderExcluir
  3. Show de bola a matéria, gostei muito... E a galera pode esperar por mais matérias excelentes no blog!

    ResponderExcluir
  4. pqp, lembro da primeira vez que vi um PS2, foi em 2004, caralho, chego a ficar arrepiado quando lembro daquele dia, jogue Gta San Andreas, Spider Man 2 , um futebol que não me lembro e um jogo de carros que também não me lembro.
    Quatro anos depois eu ganhei o meu console eterno, incrível.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que esse fato não será comemorado como o ps2 merece. Mas nós podemos , recomendando jogos que achamos bons ,jogando e rejogando os clássicos.

    ResponderExcluir
  6. Somos um blog pequeno, desconhecido mas que não esqueceremos do nosso console eterno até hoje.

    ele nos fez e faz se sentir bem.. rs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom PS2 Forever*-*

    ResponderExcluir
  8. 4 de março foi o dia eu nasci em 2000 e.e

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D