27 de abr. de 2012

Análise Shrek The Third


Ano de Lançamento: 2007
Desenvolvido por: Amaze Entertainment
Distribuído por: Actvision
Gênero: Aventura

Shrek the Third é um jogo baseado no filme homônimo, mas que apesar de tudo pode até empolgar quem gosta de jogos em plataforma. Lançado em 2007, o jogo é bem interessante com fases bastante variadas, e com a possibilidade de se jogar com diversos personagens durante o game. E para quem gosta de jogar de dois no Ps2 o game conta com minigames variados que vão te divertir por bastante tempo.

Enredo
O jogo tem sua história calcada no filme, ou seja, Shrek tem que partir em uma longa jornada em busca do príncipe Arthur, o herdeiro do trono de “Tão, tão distante”, no entanto, ao passo que Shrek, Burro e o Gato de Botas seguem sua jornada, o reino, é atacado pelo Príncipe Encantado e seus aliados (os mais diversos vilões). Fiona e as outras princesas de contos de fadas são feitas prisioneiras e também terão que seguir uma empolgante aventura para se libertarem e tirar das mãos do Príncipe Encantado o controle do Reino, logo Shrek se une a elas nessa empreitada, mas o resto deixo para vocês destrincharem.

O Game
O game é um tipico exemplo de jogo de aventura em plataforma 3d, onde poderemos enfrentar diversos adversários, alcançar plataformas através de pulos, tal como resolver alguns pequenos quebra cabeças. O protagonista principal é o Ogro mais famoso de “Tão tão distante”, sim ele mesmo Shrek, que usa sua força para derrotar os inimigos e mesmo zombar deles, no entanto através dos capitulos que se sucedem podemos controlar diversos personagens, como Fiona, o Gato de Botas, Burro e etc. Cada um com suas características e ataques próprios.



Nos combates podemos inclusive notar uma clara refência a God of War, pela forma como se dão os combates, claro que tudo de uma maneira mais simplificada, não tendo portanto sequências ou combos mais complexos, no entanto, em certos momentos podemos dar finalizações nos adversários no melhor estilo Shrek de ser, com muito humor e com uma pitada de criatividade.

Gráficos
Os gráficos não fazem feio não, com cenários coloridos e bem organizados, temos um ótimo
Visual, onde inclusive os personagens são bem desenhados, e contam com uma movimentação satisfatória. Pela diversidade das fases, podemos desfrutar de variadas localidades, bem trabalhadas e bem divertidas.



Jogabilidade
A jogabilidade é simples, contando com um botão de pulo, um de ataque normal e outro de ataque forte. Os controles respondem muito bem, e no momento dos combates, os combos são simples e com um pouco de habilidade é possível derrotar os diversos desafios do game.

Replay
A aventura principal é bem interessante e até um pouco longa, e ao terminar a mesma você poderá desfrutar de vários extras destraváveis com o dinheiro que você encontra nas fases, ou seja, para destravar tudo você terá que jogar a aventura algumas vezes até conseguir muito dinheiro para comprar tudo, e quando eu falo tudo, me refiro a diversas coisas, como dificuldades extras, personagens secretos do multiplayer e etc.


Os minigames para 2 personagens são muito divertidos e interessantes, mesclando muito bem os personagens da série com jogos casuais. Temos diversas modalidades, desde tiro ao alvo, como captura de sapos, e pinbal, além das disputas para ver quem derruba primeiro o reino um do outro com armas medievais tipo catapultas. Esses minigames realmente são bem legais e vão prender o jogador, por um certo tempo.

Conclusão

O game é bem legal e é obrigatório para o fãs de Shrek, os gráficos são legais e a jogabilidade é simples, no entanto o game peca em se basear demais em outros títulos (haverá momentos que você se sentirá jogando uma versão simplista de God of War por exemplo), e também peca em não ter opção multiplayer na campanha principal, o que realmente é uma pena.Por fim, pode-se dizer que o  game vale a pena, se você quiser uma boa opção de aventura e se contentar com o desafio não tão exigente, não se esqueça de conferir os minigames que são muito legais.

2 comentários:

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D