16 de mai. de 2012

Analise: Dragon Quest VIII

Ano de Lançamento: 2005
Produtora: Square-Enix/Level 5
Gênero: RPG

Abaixo você confere uma 'pequena' analise de um dos melhores jogos de RPG pra o console eterno mas bem desconhecido por aqui.. analise retirado de um forum do site 'Portal Terra''

Grande sucesso e repetindo a formula consagrada, Dragon Quest 8 é o primeiro 'BlockBuster' da série a vir para o ocidente, BlockBuster porque? Porque foi o primeiro Dragon Quest a fazer o mesmo sucesso que ja faz a mais de 10 anos no japão. Ja que a tentativa anterior (Dragon Quest 7), lançado no final da vida do PS1, não faz sucesso qui, nem mesmo com os fâs da série.






O enredo:

O jogo começa com 'Dholmagus', roubando o centro do castelo e transformando a Princesa em um cavalo e o Rei em um monstro verde. Todos no castelo são almadiçoados com execessão de um jovem guarda.

Então eles partem na busca para se vingar de 'Dholmagus', acabar com a maldição. A permissa é simples mesmo, com poucas reviravoltas no enredo e demorando para engrenar, mesmo assim é um jogo que deve ser jogado por todo amante de RPG




 O jogo:

Dragon Quest VII contém o mesmo sistema de batalhas dos outros jogos da série. O começo do jogo porde ser até meio complicado, mas se você conseguir elevar bastante seu personagem, fica facil... alias, se quiser dificuldade, jogue 'under-level, assim você podera tomar uns 'cacetes' dos chefes e inimigos.

Uma coisa que pode afastar o jogador menos experiente é o fato de que o único lugar para gravar o jogo é em uma igreja. Quando morre, não há Game Over, perde-ser metade do dinheiro e recomeça do último ponto que você gravou.

Os pontos de 'skill' ganhados ao subir de level pode ser distribuidos de acordo com as habilidades do personagem, por exemplo, se você só distribui coragem para o herói no começo do jogo, você conseguira algumas skill's úteis para o jogo todo (Hole Protection, Evac, Zoom), alias, sem a Hole Protection, você ira penar, com isso é uma batalha aleatória a cada 3 metros.

Outra coisa que agrada no jogo é a liberdade que ele te proporciona, um espécie de GTA dos RPG.  O mundo é muito grande e todo exploravel a partir de determinado ponto.



Gráficos:

Gosta de Dragon Ball? Então você irá se identificar com o jogo, pois o responsavel pelo caracter design é 'Akira Toriyama', o criador da série Dragon Ball e dos outros Dragon Questm a produtora level 5 se redimiu do horroroso Dark Cloud 2 (Não graficos, mas o jogo em sí), e trabalhou com maestria usando bem o sistema de Gráficos 'Cell-Shading', na verdade parece mais um anime em movimento.


Som:

Com uma trilha sonora 'magistral' e uma dublagem perfeita, esse pode ser considerado o melhor trabalho de dublagem em um jogo, você irá dar altas risadas de 'Morrie' em seu 'Buraco dos Monstros'. As musicas das cidades e mesmo ao andar no mapa são muito bons de se ouvir o que torna uma experiencia bastante agradável.


Replay:

Isso é um ponto forte do jogo, ao se terminar abrira uma nova 'dungeon', onde apos completar, você podera ver um outro final, chamado 'True Ending'

Ainda temos a parte do cassino onde se tem caça niquei e bingo, coletar itens, pegar espadas, armaduras e itens mais poderosos e claro, a Monster Arena, onde após determinado 'Rank' você podera usar seus monstros no jogo normal.


Conclusão:

Dragon Quest VII é um RPG tradicional que utilizou de maneira sabia todos os recursos gráficos e sonoros do PlayStation 2, fazendo dele um dos melhores games do gênero no 128 bits da Sony! Se você que esta lendo esta analise é um fã de RPGs das gerações passadas, principalmente da era 16 bits, e ainda não jogou Dragon Qeust VII, tem grandes chance de ama-lo eternamente apos joga-lo

A aventura principal conta com mais de 40 horas de jogo e você pode passar bastante tempo tentando fazer as s'side quests' que são variadas e divertidas, a dificuldade do jogo que é elevada pode acabar contribuindo para a longevidade do game.

Nota: 9,0


4 comentários:

  1. Esse jogo já está na minha lista há algum tempo, eu nunca ouvi falar mal do dragon quest 8, só elogios . Ele realmente parece ter um visual ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Enfim a análise desse jogo que é um dos melhores RPG já lançado para consoles.O blog é ótimo parábens!

    ResponderExcluir
  3. Jogo o DQVIII faz um tempão, zerei ele outro dia mesmo e agora estou evoluindo todas as skills dos personagens ao máximo.
    Jogaço!

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é orrivel com muitos defeitos de jogabilidade, e é muito cansativo sem muita impolgação. Meus personagens estão no lvl 48 é só zerei pq ja tinha perdido muito tempo com o jogo pra pelo menos não ver o final "mas tive vontade de desistir muitas vezes, e deveria desde o começo".

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D