21 de jun. de 2012

Análise: Resident Evil - Dead Aim

Análise: Resident Evil - Dead Aim

A guncon2, pra quem não conhece, é uma pistola de luz que pode ser utilizada no ps2. Trata-se de um assessório estranho para maioria dos gamers, pois poucos jogos conseguiram aproveitar todo o seu potencial. Um desses jogos sem dúvida é o RESIDENT EVI - DEAD AIM.



 ENREDO

O jogo começa em um navio onde o agente especial Bruce tenta impedir que o famoso T-virús pare nas mãos de um grupo terrorista. No caminho ele ainda encontra uma misteriosa japinha que tenta roubar o tal vírus por razões ainda misteriosas.

 O JOGO

Estamos diante de um típico exemplar da consagrada série resident evil, onde o objetivo principal é mandar bala nos zumbis que estão pela frente, com direito a gore, um vilão que vira uma espécie de travesti-mutante-gigante (coisa de japonês) e ao típico final em que temos que correr contra o relógio antes que tudo exploda. Apesar de legal, o jogo é incrivelmente curto, podendo ser finalizado em três horas por gamers mais hardcores.

 JOGABILIDADE

O jogo foi desenvolvido para trabalhar com a pistola. Não que não possa ser jogado com o Dualshock2, mas isso tira uma boa parte da diversão... Em Dead Aim podemos alternar a jogabilidade entre 3ª ou 1ª pessoa, utilizando os direcionais da pistola para se deslocar nos cenários. No começo é bem estranho, mas quando nos acostumamos com essa jogabilidade nos tornamos verdadeiro matadores de zumbis, acertando os desgraçados bem no meio da testa! Diversão garantida!

 GRÁFICOS

Apesar de ser um game de 2003, Dead Aim tem gráficos muito legais. Os Cenários são limpos e os zumbis assustadores. A carnificina dos games da série é que não foi muito bem trabalhada no jogo. Os zumbis não se partem aos pedaços, mas não é nada que comprometa a jogatina...

 CONCLUSÃO

Apesar de ser apenas um spin-off, dead aim tem todos os elementos que caraterizam a consagrada série resident evil, sendo considerado um game obrigatório para qualquer fã de survivor horrors. Além disso jogar com a pistola torna o jogo uma experiência bem legal. Portanto, se vc ainda não tem uma guncon2, dead aim é um ótimo motivo para vc
 pensar em adquirir uma.

16 comentários:

  1. Alguém aí tem uma Guncon 2?
    Se tiverem me digam em qual site compraram, porque eu procurei por tudo no Google e não achei.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gostei muito do blog, estão de parabéns! Li em outra postagens que precisavam de moderadores, ou novas análises etc. Eu sempre tive uma ideia pra começar um blog com análises de jogos "antigos" de PS2, mas nunca tive tanto "saco" pra criar um, pois como qualquer um que tenha internet, criei milhares de blogs e perfis em redes, então deixei pra trás. Serie legal se eu pudesse fazer umas análises pra esse blog, tendo em mente que ele já é moderado e eu não preciso me preocupar em acessar diariamente pra manter atualizado.
    Eu faria umas análises rápidas, se é que me entendem, sem tanto um olhar técnico, mas traduzindo o que o jogador pensa quando termina certo jogo. Caso precisem de alguém pra fazer uns reviews e derivados, me mandem um e-mail (diasoliveira10@gmail.com) ou, caso alguém tenha Twitter, me mande uma reply por lá: @buldogues. Daí podemos conversar melhor. Gosto muito do blog e acho a ideia de nunca deixar o PS2 de lado ótima.

    ResponderExcluir
  3. Onde eu vou achar uma pistola dessas ^^??????

    ResponderExcluir
  4. Ontem joguei um jogo chamado Cabela's Outdoor Adventures (2009) no ps2 e me surpreendi com altos graficos e jogabilidade boa.
    Na parte dos graficos quando vc fica pescando parece que ela recua um pouco mas quando vc esta na floresta parece até que vc esta jogando jogo de ps3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Marcos Antonio Silva

      Realmente, possui gráficos muito bons e uma boa jogabilidade! Tem um mais recente chamado Cabela's North American Adventures, que também é bom mas prefiro o Outdoor Adventures! Esse merece um review!

      Excluir
    2. #Albert
      Já ouvi falar desse North American Adventures,depois de zerar o Outdoor Adventures acha que vou jogar esse mais recente que foi lançado em 2010
      Fiquei facinado pela serie!Você ja zerou o Outdoor?

      Excluir
    3. #Marcos Antonio Silva
      Já sim! faz algum tempo. Liberei todos os locais, armas, equipamentos...! Cara, deu até vontade de jogar de novo!

      Excluir
  5. Esse Resident Evil tem gráficos muito legais, um primor, embora o cenários não contenham muitos detalhes. Ainda finalizei esse jogo pois jogar com o dualShock é muito estranho, mas da para jogar.

    ResponderExcluir
  6. É um jogaço, pena que não zerei ele, pois passei muita raiva no chefe final e acabei desistindo, mas termino qualquer dia desses!

    Olha, pra quem procura a Guncon, procura no mercado livre, ou no e-bay ou amazon que deve ter!

    PS: achei esses no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240581282-pistola-videogame-ps2-e-ps1-playstation-2-guncon-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427704277-time-crisis-crisis-zone-guncom-2-playstation-2-ps2-_JM

    Ressalto que não comprei desses vendedores e não os conheço, so encontrei por acaso, por tanto não posso dar minha opinião! VLW

    ResponderExcluir
  7. ja fechei esse jogo é muito bom e analise nota 10 so numca tinha ouvido falar nessa pistola ai mais acho que ele vende no shoptime ou submarino

    ResponderExcluir
  8. A série resident evil foi, é e sera a mlhor d tdas continuo zerando o DC e naum m canso

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa analíse aqui resolvi jogar novamente o game, e deu certo, mesmo jogando com o dual shock consegui terminar ele. O game é bom mesmo, me lembra bastante o Resident Evil Survivor do Ps1 que zerei inumeras vezes...
    Fora umas quedas nas taxas de quadros que o ocorrem quando tem muitos inimigos na tela, da para levar de boa. É realmente uma pena que o game seja curto, pois é divertido e bem sinistro.

    ResponderExcluir
  10. ei vcs sabiam que esse jogo pode ser jogado com um mouse, qualquer mouse usb, mas vc tera que usar o dualshock em uma mão e o mouse um outra !!! tentem!!

    ResponderExcluir
  11. Alguém conhece ou tem notícia de alguém que já zerou o Dead Aim em menos de 29 min.?

    ResponderExcluir
  12. Cara me diverti muito com esse game em pleno 2020 joguei ele no meu ps2 slim que comprei em 2008 e o bixinho provou que mais uma vez da conta pra me diverti muito ainda.

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D