8 de nov. de 2012

Análise - Lego Star Wars 2


História:
Este lego é baseado na trilogia original da série Star Wars, então já é um dos tantos motivos para jogar ele. Cada episódio é separado por 6 fases, dando assim uma maior possibilidade de exploração no quesito de roteiro. A história é ótima, pelo menos pra mim. Gosto muito de Star Wars e sempre gostei de Lego, e convenhamos, qualquer coisa feita de Lego fica demais.

Gráficos -
Vou ser sincero agora. Embora estejamos falando de um game bom, com uma premissa ótima, não se pode esperar muito de um produto feito para crianças. Os gráficos não são fantásticos, eles não foram feitos para impressionar os caras que fazem review na IGN, por exemplo. Mas por incrível que pareça o jogo ganhou uma notoriedade excelente lá. Os gráficos não são feios. Os efeitos de luz até que passam despercebidos, mas há partes em que os efeitos de explosão e sabre de luz são muito bizarros. Os personagens são bem construídos sim, muitos detalhes incluídos, mas, voltando ao que disse antes, são apenas bonecos de Lego, não vá achando que é um god of war de brinquedo.




Jogabilidade -
Ok, vamos dar uma pequena pausa para novamente uma pequena dose de sinceridade. O jogo tem uma história boa, gráficos legaizinhos, mas você não chegará a lugar algum se a câmera não ajuda em nada. O que dizer então quando você é introduzido à dirigir um veículo ou pilotar uma nave? Um total desastre. Não há botão de aceleração e parada, apenas o analógico que controla seu veículo. Certo, 90% do jogo não é sobre veículos, mas as fases que se baseiam nessa "utilidade" são absolutamente tediosas e irritantes. Por outro lado, temos os personagens com seus clássicos tipos únicos de habilidade, o que dá ao jogo um bom nível de replay, sendo que é necessário voltar à outras fases para achar tesouros secretos. Algumas batalhas são boas, outras um terror. A com o Palpatine então, nem vou gastar meus dedos pra falar o quanto odiei está fase. Mas tudo bem, momentos passam e aqui estamos nós.

Som -
A trilha sonora é de altíssima qualidade. Um dos poucos jogos licenciados de Star Wars que conta com a trilha que vai além da famosa música título. Quesito dublagem está fora de contexto se é que vocês me entendem.

Comentários finais -
Lego Star Wars 2 é um grande jogo, que apesar de carregar uma marca tão famosa, se dá bem e não faz feio. Claro que alguns problemas de controle e câmera fazem o jogo perder o brilho em alguns momentos, mas é coisa passageira. Um jogo ótimo de aventura e puzzle. Para todas as idades, diga-se de passagem...
Notas finais
História: 8,5
Gráficos: 6,7
Jogabilidade: 6,8
Som: 8,7

Nota final: 7,6

Comente sobre Lego Star Wars 2! Já jogou? Se estressou muito com a batalha contra o Palpatine? De sua opinião sobre o jogo e o review! Abraços, Leonardo.

4 comentários:

  1. nunca comprei jogos que tenham lego no nome , acho que é um pouco de preconceito meu , qualquer dia desses eu compro um pra ver

    ResponderExcluir
  2. o Batman é legal pra jogar com um amigo e passar o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ae! gostei do Blog, voltei pro meu ps2 depois de um hiato de quase 4 anos de jogos online em frente ao pc hehe! Estou redescobrindo maravilhas e verdadeeiros tesouros no PS2 Yakuza 2, Onimusha 1 e 2, Kingdon Hearts 1, Resident Evil cod: Veronica e ja estou pensando em jogar Kuon que acabei de baixar, siren, Indigo Profeci, Killer 7... Comprar um xbox 360 ou PS3? Ate ja separei o dinheiro, mas como ja tenho uma certa experiencia com consoles prefiro juntar mais um pouco e comprar um PC Hardcore para que emule facilmente os jogos de ta atual geração hehe^^mas isso estou pensando pra daqui a dois anos ou 3 anos quando ja estiverem fabricando o ps4 e o nov xbox.

    Meu primeiro Ps2 foi o "caixotão" la em 2003 atualmente estou com o meu terceiro Ps2. O primeiro perdi por falta de um canhõa novo pois o modelo quando deu defeito ja estava muito desatualizado e o Slim ja dominava o mercado, o segundo foi por "sorte mesmo" o bixo queimo legal rsrsrs. Espero que esse terceiro atualmente dure para sempre...

    PS2 ainda tem muito folego e so ter um pouco de pasciencia e procura por jogos na net e ta feita a festa.Ainda vou ver nessa vida um arcade so com jogos de PS2 rsrsrs quem sabe daqui a 20, 30 ou quem sabe 40 anos quando os HDs tiverem capacidade de 500terabits pra cima :( eu não possa ver todos os jogas de ps2 ali no Arcade hehe^^.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo terminar esse jogo,já passei todas as fases e não sei mais o que fazer,vc pode me ajudar?Grata Carol

    ResponderExcluir

Todos os Comentários são lidos e moderados previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL caso não seja seguidor;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração!
- Não respondemos comentarios 'anônimos' sem identificação nenhuma.
- Obrigado pelo Apoio ;D