31 de mai. de 2011

Mais jogos de PS2 portados para PS3. Dessa vez é Devil May Cry

Capcom trabalha em coletânea em HD de Devil May Cry 1,2 e 3 para PS3. É mais uma demonstração de como playstation 2 eternizou-se e eternizou seus títulos, pois todos os querem nos consoles de ultima geração


Devil May Cry chegou ao PS2 no ano 2001, o game contava basicamente a historia de Dante um caçador de demônios. DMC se eternizou por sua jogabilidade, lutas frenéticas que misturam espadas e armas, gráficos fantásticos e cinematográficos, enredo inovador, e um personagem principal com personalidade rebelde e bem caracterizado. Ganhou duas seqüencias posteriores a esse, lançados exclusivamente para PS2. Embora Devil May Cry 2 não tenha agradado tanto pela história, toda trilogia e fantástica. Em 2008 Devil May Cry 4 já lançado para os consoles de ultima geração fez história por resgatar os princípios da série, e pelo seu visual incrível. Até agora nem um outro jogo nos deu o ar da graça, apenas trailers de Devil May Cry 5 ou somente DMC vieram a tona.  

A Capcom ainda não anunciou sua coletânea, mas fontes confiáveis já confirmam que a trilogia lançada inicialmente no PS2 esta sendo transportada em HD para PS3 e sem mais detalhes por enquanto. Mas já se confirma que a Capcom prepara surpresas para a E3 desse ano.

30 de mai. de 2011

''Grand Theft Auto: San Andreas'' sendo reformulado (POSTAGEM ATUALIZADA)

Grand Theft Auto: San Andreas lançado em 2004 para diversas plataformas incluindo PS2, tornou-se incrivelmente popular, sua jogabilidade de total liberdade agradou a todos, independente de seus gostos.
Além de trazer uma cidade gigante, perfeitamente bem trabalhada, trazia também uma boa história, personagens cativantes controversos, que usavam drogas, participavam de gangues, e roubavam carros. 

O jogo se eternizou principalmente no Playstation 2 e PC prendendo jogadores por horas e horas em San Andreas.

user posted image

Um site voltado feito por fãs está convertendo esse jogo para HD. Como se não bastasse o GTA FORUM esta remodelando o jogo, transportando os gráficos para a engine RAGE. Mesma engine de GTA IV, lançado em 2008 para PC, PS3 e Xbox 360

29 de mai. de 2011

Analise: Silent Hill 2

Silent Hill 2 Boxshot
Desenvolvimento: Konami Computer Entertainment Tokyo (KCET) e Team Silent;
Publicação: Konami;
Plataforma: PS2 e XBOX e PC;
Lançamento: 24 de Setembro de 2001;
Gênero: Terror;
Modos de jogo: Single Player;
Classificação: ESRB: M

"Welcome to Silent Hill"

E Silent Hill 2 entramos na pele de James Sunderland, recém chegado à Silent Hill após ter recebido uma carta de sua esposa, Mary, ignorando o fato de que ela esta morta, vítima de uma doença incurável há três anos. Na carta Mary dizia que estava o esperando num lugar especial em Silent Hill local que dizia amar e onde se sentia muito bel, mas disse também para que viesse rápido pois as coisas não andavam como o esperado. Assim que James entra em Silent Hill, percebe que essa não é mas a mesma bela cidade na qual ele e Mary costumavam passar suas férias. Algo aconteceu na cidade, ruídos estranhos são ouvidos no caminho para a cidade, e uma névoa sinistra paira sobre o local, interminável, dificultando a visão. A cidade inteira parece ter sido abandonada há anos, manchas de sangue, corpos apodrecendo, e um clima sinistro de morte por toda parte. Agora a cidade esta tomada por monstros ou demônios bizarros nas ruas, em becos entre prédios e pelos cantos escuros, sempre na espreita para atacar. James ainda confuso não sabe sobre qual lugar Mary falava especificamente na carta, por isso começa a explorar a cidade, investigando as edificações escuras arruinadas, deparando-se com os habitantes sempre "anormais" da cidade, e com coragem que vai precisar, procurando por pistas, buscando encontrar Mary viva.


27 de mai. de 2011

Vendas: Playstation 2 ainda vende milhões.

... apesar da queda nos últimos anos.

A divisão da PlayStation na Sony fechou o ano fiscal com lucros e com um aumento considerável nas vendas da PlayStation 3. Foram vendidas mais 1.3 milhões de consolas em comparação com o ano anterior, encontrando-se agora nos 50 milhões de unidades vendidas desde que foi lançada.


Apesar da margem não ser muito grande, a sua rival Xbox 360 tem neste momento 53.6 milhões de consolas vendidas (números de janeiro de 2011), o que faz com que a console da Microsoft ainda esteja na frente por 3.6 milhões de unidades.

Voltando à Sony, no total durante o ano fiscal de 2010 foram vendidas 14.3 milhões de PS3 e 8 milhões de PSP, número que sofreu um decréscimo de 1.9 milhões em relação ao ano anterior. As vendas da PS2 também caíram conseguindo 6.4 milhões de consolas vendidas.

No que toca a venda de jogos, a PlayStation 3 cresceu com 147.9 milhões e a PSP com 46.6 milhões. A única queda detetada em software foi na PS2, que vendeu 16.4 milhões de unidades quando no ano anterior tinha vendido 35.7 milhões de jogos.

Os lucros operacionais da divisão da PlayStation situaram-se nos 435.3 milhões de dólares e as vendas cresceram um pouco situando-se nos 19.2 mil milhões de dólares.

Durante o presente ano fiscal a Sony espera vender 15 milhões de consolas PS3, 6 milhões de PSP e 4 Milhões de PS2. Não especificando as previsões de vendas para a PSP2. A companhia já prevê também um custo adicional de mais de 121 milhões de euros pelo hack da PlayStation Network.


Fonte: Eurogamer.pt

18 de mai. de 2011

Entenda porque esse jogo foi cancelado: Táxi Driver - The Game

Por volta de 2005, várias produtoras de games estavam desenvolvendo adaptações de filmes clássicos do cinema como The Godfather, Scarface, The warriors e tantas outras obras-primas. Em meio a isso a Majesco resolveu fazer uma adaptação de Táxi Driver, filme de 1976 dirigido pelo mestre Martin Scorsese e estrelado pelo jovem Robert de Niro, considerado um dos maiores clássicos do cinema e estando entre os 100 melhores filmes de todos os tempos.




SOBRE O GAME

















Táxi Driver: The Game não seria apenas uma adaptação com tudo o que já vimos no filme, ele iria se passar após o final dele, quando o par romântico de Travis Bickle (Robert de Niro), Betsy, é assassinada por uma gangue de Nova York. A partir daí, o taxista entra em uma corrida por vingança, percorrendo a Big Apple com seu táxi atrás de pistas e cumprindo missões que o levem a vingar a morte de sua amada.




Como não poderia deixar de ser, a mecânica de Táxi Driver seguiria o estilo mundo-aberto da série GTA e seus clones, com o jogador podendo movimentar o personagem de Robert de Niro livremente pela cidade de Nova York, mas teria algumas diferenças em relação a outros títulos do género. A polícia não iria persegui-lo, caso você começasse a matar inocentes ou fazer loucuras pela cidade. Como no filme, Travis Bickle é um cara comum, não um gângster ou criminoso, portanto, a cada morte desse tipo ele iria se sentir mal, assim como na versão cinematográfica. Ao matar gente inocente, a tela começaria a ficar vermelha( inspiração para o game Infamous do PS3 ? talvez...) até chegar ao ponto de escurecer, mandando o herói de volta para o começo de sua última missão. Dava para se notar que o game teria qualidade, além de acrescentar novidades ao gênero.




O CANCELAMENTO



Infelizmente, a Majesco estava passando por uma grande dificuldade financeira, muito devido ao fracasso de público e crítica que foi a adaptação de outro grande clássico do cinema , o filme Tubarão de Steven Spielberg, que foi lançado para PS2 e Xbox. Sem dinheiro para continuar a produção do game de Táxi Driver, a distribuidora teve que interromper seu desenvolvimento, se juntando ao limbo dos muitos games cancelados por diversas produtoras ao redor do mundo. Uma pena, afinal, seria mais um game sand-box ao estilo GTA para os donos de um PS2 e Xbox na época, além de ser mais uma adaptação de um filme clássico do cinema. Quem sabe num futuro, a Majesco ou outra produtora não resolva tirar o game da gaveta e refazê-lo do zero? sonhar é preciso...

Atualizações no blog

Novas áreas no blog, agora adicionaremos analises de consoles e jogos clássicos, detonados e tutoriais.

Área Clássicos

Aqui serão postadas analises de jogos de consoles clássicos que não estão mais no mercado  mas nos deixaram bélos titulo que influenciaram muito no mundo dos jogos.

Área Tutoriais  

Nesta área postaremos guias e tutoriais passo-a-passo de diversas coisas que podemos fazer com os consoles e jogos, seja de ps1, ps2 ou dos consoles clássicos.

Área Detonados 

Você certamente sabe do que se trata, são guias de como terminar os jogos. Postaremos tanto detonados nossos quanto detonados de outros sites, dando os devidos créditos é claro.  

Bom esperamos que vocês nossos fieis seguidores gostem das atualizações.

Obrigado e sigam o blog !!  

16 de mai. de 2011

Analise: Naruto Shippuden - Ultimate Ninja 4

Developer: Cyberconnect2
Editora: Bandai Namco Games
Series: Naruto Ultimate Ninja
Platforma: PlayStation 2
Lançamento: 12 jun/ 2007
Gênero: Ação/Luta


Desde que chegou ao Brasil, Naruto transformou-se (como era de esperar) num exito. Enquanto a Sic Radical continua a exibir a primeira série, no Japão, a segunda série de Naruto, Naruto Shippuden, já passou o centésimo episódio. Não é então de estranhar que após 3 jogos lançados para a PS2 de Naruto Ultimate Ninja, sobre a primeira série, que um novo título da saga Ultimate Ninja fosse lançado, baseado na primeira temporada de Shippuden.


Depois de um fantástico Naruto: Ultimate Ninja Storm no PS3, a Cyber Connect 2 e a Bandai Namco lançam Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 4 para a PS2 . Este novo membro da saga c ntinua a focar-se no jogo de luta em 2D, que segue, neste caso, os acontecimentos não narrados entre a série principal, e os primeiros episódios de Shippuden, que incluem o ataque à Sand Village, e a luta contra Sasori e Deidara dos Akatuski.

Detonado - Indigo Prophecy

CAPÍTULO 1: THE MURDER
Fica a dúvida se foi você quem matou esse sujeito que aparentemente nem era conhecido. Mas deixando as indagações de lado, vamos para a ação. Arraste o corpo do homem para a cabine cuja porta está aperta. Pegue o esfregão perto da janela e limpe a poça de sangue no chão (não há o que se fazer com o rastro de sangue).
Vamos cuidar do seu visual: aproxime-se da pia que está funcionando e lave seus braços, ajeite o cabelo e as mangas de sua jaqueta. Pegue a faca usada no homicídio, ela se encontra perto do urinol. Deixe o banheiro.
Vá até a jukebox e coloque uma moeda para tocar uma música que lhe agrade. Sente-se na mesa perto do outro sujeito, coma, beba café, pague sua conta e dê o fora do lugar. Dobre à direita e entre no metrô.

CAPÍTULO 2: THE INVESTIGATION
Você estará jogando como Carla. Entre no restaurante, fale com o policial e faça todas as perguntas possíveis. Saia do restaurante e examine o vestígio de sangue na nave indicando que o assassino está ferido. Volte para o restaurante. 
Controle Tyler, converse com os policiais e a garçonete. Vá para de trás do balcão e tome um cafezinho. Controle Carla novamente, examine todos os objetivos na mesa em que Lucas estava sentado, interrogue a garçonete e examine tudo no banheiro – incluindo uma marca de sangue na cabine onde Lucas estava. Quando sair do banheiro, selecione Tyle e examine a mesa de Lucas também.
Tyle deve examinar as evidências no banheiro: veja que o cadáver ainda tinha dinheiro consigo, dê descarga no sanitário direito e encontre a faca ensangüentada. Não urine ou Carla se zangará.
Selecione Carla, volte para o restaurante, saia pela porta dos fundos e converse com o bêbado. Volte ao restaurante pela entrada frontal, converse com os policias e com Tyle. Diga que é hora de ir embora e confirme isso. Entre no carro.

14 de mai. de 2011

News: Killzone 2 era um jogo para PlayStation 2

Apesar de Killzone 3 já estar no mercado, o famoso trailer da E3 de 2005, onde foi apresentado Killzone 2, ficará certamente na memória de todos.


Consciente disso, Hermen Hulst, diretor da Guerrilla Games volta a recordar em entrevista ao site Gamasutra na última semana, que esse mesmo trailer e a influência que teve na produção de Killzone 2.

Uma coisa fica assente, Killzone 2 estava a ser produzido para a PlayStation 2 e não para a PlayStation 3.

Hulst comenta, "Após termos completado o Killzone 1 para a PS2, depois de um ano e meio, até o início de 2005 estávamos a produzir um jogo para a PS2 que se chamava Killzone 2. O que aconteceu foi que nunca imaginávamos que o trailer de 2005 tivesse tanto destaque. Quero dizer, todas as pessoas pareciam que estavam a falar sobre ele, e em certa altura teria mais sentido apagar todo o trabalho feito para a versão PS2 e trabalhar para a PS3".

"O difícil nisto é que foi algo do tipo, 'Agora temos que fazer algo assim'. Mas a parte melhor é que o trailer mostrado na E3 criou na equipa uma enorme concentração".

Enfim.!! Comentem..!!

9 de mai. de 2011

Analise: Contra - Shattered Soldier

Produtora: Konami Japão Plataforma: PlayStation 2
Lançamento: Outubro de 2002
Gênero: Ação (direção única)
Modo's: Single-player, multiplayer offine




O combate armado de deslocamento lateral recebe uma bem-vinda actualização para a PS2 - os jogadores fracos e impacientes podem começar a fugir. Já.


-Jogabilidade

O jogo atinge seu objetivo de imitar a jogabilidade que fez os últimos 8 bits e 16 bits títulos tão populares por essencialmente duplicando o mesmo estilo de chefe-brigas e estágios. O jogo é conhecido como sendo muito difícil, ainda mais no fato de Contra: Hard Corps. Tal como o Sega Genesis jogo, Shattered Soldier tem várias terminações. No entanto, o termo recebeu agora depende do desempenho do jogador, ao invés do caminho percorrido. O jogo também introduz o conceito de "taxa de sucesso", que mede a quantidade de inimigos bateu como uma forma de métrica de desempenho. Cada destino exclusivo (ou seja: não respawnable), seja um inimigo real ou um objeto no ambiente, que é destruído, aumenta esta relação. A alta taxa de acerto, junto com a minimização de perda de vidas e continua utilizados, é essencial para receber as terminações melhor e, conseqüentemente, liberar os recursos extra escondido. O player pode reproduzir previamente esclarecidos estágios para conseguir melhores notas.

5 de mai. de 2011

Analise: Formula One 2006


Desenvolvimento: SCE Studio Liverpool;
Publicação: Sony Computer Entertainment;
Plataforma: PS2 e PSP;
Lançamento: 28 de julho de 2006;
Gênero: Corrida;
Modos de jogo: Single Player e Multiplayer
Classificação: ESRB: 10 +


Entre de cabeça na Formula 1

Os games de Formulá 1 tem um histórico de baixa qualidade, mas não podemos incluir o F1 2006 nessa história. O game retrata a temporada de 2006 da categoria de automobilismo mais renomada e rica do mundo. Inicialmente o que nós mais procuramos num game como esse é a simulação, que ele se parece e nos traga a mesma emoção do real. Pois é ai que nos decepcionamos e vemos que o game esta longe disso. Mas em Formule One 2006 embora traga um gráfico desatualizado mesmo para é época, traz pelo menos um pouco de emoção, muito mais do que os seus inúmeros antecessores.

4 de mai. de 2011

Análise: Indigo Prophecy

Também conhecido como Fahrenheit
Desenvolvimento: Atari
Publicação: Quantic Dream
Plataforma: Xbox, PlayStation 2, PC, Xbox 360 (2007)
Lançamento: 20 de setembro de 2005
Gênero: Aventura , Suspense Psicológico
Modos de jogo: Single Player
Classificação: PEGI: 16 +


Muito antes do aclamado Heavy Rain dar o que falar nos consoles, nosso querido console recebeu "Indigo Prophecy".
A trama gira em torno de Lucas Kane, um cara normal, com problemas normais até cometer um assassinato em um banheiro de um restaurante. A partir desse momento, os problemas do personagem só aumentam. Algo muito além do controle de Kane está acontecendo à sua volta e cabe a você ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo.
Ao contrário dos jogos convencionais, durante esse jogo você controlará três personagens para desvendar o mistério em que Kane está envolvido.